Apple atrasa entrega de monitores 5K da LG para corrigir problema com roteador
Por Luciana Zaramela | 09 de Fevereiro de 2017 às 22h14
Depois que a LG admitiu que seus monitores UltraFine 5K não funcionam bem quando estão perto de roteadores, a Apple decidiu atrasar a entrega dos aparelhos para consertar o problema. Quem tentar comprar um desses monitores pelo site americano da Maçã terá de esperar por até seis semanas até que consiga por as mãos nele.
A LG já havia dito no material do dispositivo que ele poderia sofrer interferência de ondas eletromagnéticas, mas não especificou quais, nem mencionou os roteadores. Após o problema ter sido comprovado por meio de testes desempenhados pela mídia internacional, a LG confirmou que o monitor poderia deixar de funcionar e exibir uma tela vazia ou até se desligar quando da presença de um roteador Wi-Fi a uma distância menor que 2 metros do aparelho.
O UltraFine 5K é um monitor de ponta, que chega a custar quase 1.000 dólares no site oficial da Apple. Ele é um modelo certificado pela Maçã, em parceria com a LG, pois consegue entregar a imagem como se fosse uma tela Retina de um MacBook moderno. A versão 4K do monitor também sofre do mesmo problema, e também foi recolhida para reparos antes de ser entregue aos consumidores que efetuarem a compra pelo site da Apple.
Para corrigir a falha, a LG deve usar um tipo reforçado de blindagem nos próximos modelos a serem fabricados. Quanto aos atuais que voltaram às fábricas para reparos, a sul-coreana executará testes em cada unidade para, depois, blindar o dispositivo. Os usuários que já compraram e receberam o monitor devem contactar a LG para decidir a melhor maneira de resolver o problema.
Fonte: MacRumors