App Store passa a mostrar anúncios de aplicativos a partir de outubro

Por Redação | 29.09.2016 às 11:05

Em sua grande conferência anual para desenvolvedores, a WWDC 2016, que aconteceu em junho, a Apple anunciou que passaria a permitir aos desenvolvedores destacar seus aplicativos na App Store, pagando por isso, é claro. E agora em outubro isso começará a se tornar realidade, de fato.

Visto que 65% dos downloads da loja de apps da Maçã acontecem pela busca, a Apple escolheu este espaço para posicionar os destaques, quando o usuário estiver procurando por algum aplicativo. Como forma de promover o novo espaço, a Apple está oferecendo, por tempo determinado, um crédito de US$100 para desenvolvedores selecionados que se inscreverem.

Na prática, o desenvolvedor pagará uma quantia para que seu aplicativo apareça em primeiro da lista quando determinada palavra for procurada. Mas para que o usuário entenda que aquilo é uma propaganda, o fundo será de cor diferente e uma pequena etiqueta “Ad” aparecerá logo abaixo do nome do app (Veja na imagem abaixo).

Os destaques patrocinados, por enquanto, só funcionarão na App Store americana, a partir do dia 5 de outubro. Outros países só deverão adotar a novidade no futuro, mas ainda não há nenhuma previsão para isso.

Em mais uma tentativa da Maçã de oferecer mais destaque em uma loja lotada de apps de todos os tipos, é uma pena que as empresas com mais dinheiro terão maior vantagem frente a desenvolvedores menores.

Fonte: Blog do iPhone