App brasileiro de caronas disputa final de concurso mundial de inovação

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 13h47

Um aplicativo brasileiro - o Zumpy, caronas de verdade - está entre os sete finalistas da edição 2016 do concurso WITSA Emerging Digital Solutions (WEDS), que premia as soluções mais inovadoras e que obtiveram desempenho elevado e potencial para serem replicadas em outras regiões. Os selecionados irão expor suas criações durante o WCIT Brasil (Congresso Mundial de Tecnologia da Informação), que acontece de 3 a 5 de outubro, em Brasília, numa edição inédita na América do Sul.

O aplicativo brasileiro de caronas Zumpy funciona como uma rede social que cria rotas entre motoristas e quem precisa de locomoção, com o objetivo de diminuir a quantidade de carros nas ruas, melhorando a qualidade do ar nas grandes cidades. Integrado às redes sociais, os assinantes ganham pontos que podem ser trocados por milhas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

App Zumpy

“No prêmio, identificamos talentos e soluções que têm potencial para ser o próximo grande sucesso da TI global. É nosso intuito colocar esses empreendedores em contato direto com interessados em utilizar ou investir em novas ideias, de forma a ampliar o impacto positivo das tecnologias para a sociedade global”, explica Humberto Ribeiro, conselheiro da Memora e idealizador da proposta.

Os demais finalistas do concurso este ano são: Eyeware Assist (Suíça), software que possibilita o uso do computador por pessoas com mobilidade limitada; CommandWear (Canadá), tecnologia que utiliza dispositivos móveis para melhoria dos serviços de socorro e segurança pública; Synergy Social Protection Information System (EUA), plataforma para administração e implementação de programas de distribuição de renda; RaceIQ Dual Crypto Module Automotive C-Sec Platform (EUA), plataforma digital de segurança para o mercado automotivo; Uru (EUA), solução para publicidade não-intrusiva em vídeos online e Localz (Armenia), rede social que une turistas e nativos, transformando-os em guias de turismo local.

Fonte: Convergência Digital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.