Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alimentadores “inteligentes” ficam fora do ar e deixam gatos sem almoço

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 14h25

Link copiado!

Eric Fishon/Twitter
Eric Fishon/Twitter

Gatos de todo o mundo, cujos donos aderiram aos comedouros inteligentes da marca Petnet, tiveram que voltar no último final de semana a serem alimentados pelo arcaico método manual em potes comuns. Tudo isso porque os sistemas da marca estão fora do ar e, apesar de ela alegar que os produtos permanecem funcionando, relatos de usuários apontam para falhas maiores e um problema ainda mais catastrófico do que o alegado oficialmente.

A primeira nota da companhia sobre o caso veio na sexta-feira (14), por e-mail aos usuários e, também, mensagem publicada no Twitter. No texto, a Petnet afirma que seus sistemas estão fora do ar e que os dispositivos permanecerão desconectados, não sendo possível realizar novas configurações pelo app, até que o problema seja solucionado. Entretanto, segundo o comunicado, a última programação feita enquanto tudo ainda estava funcionando ainda vale e a ração continuará a ser despejada nos horários corretos desde que o comedouro não seja desligado.

Relatos de usuários, entretanto, indicam um problema maior, com reclamações de dispositivos travados há semanas, antes mesmo do anúncio oficial, e que não respeitam mais a programação, seja entregando a comida em horários aleatórios ou, na pior das hipóteses, deixando completamente de alimentar os animais. Em alguns casos, a história é de pânico, uma vez que a informação sobre a pane veio enquanto os donos dos gatos estavam viajando, não podendo tomar atitudes rápidas quanto ao problema.

Continua após a publicidade

A falta de informações contribui para uma noção ainda mais generalizada de que algo de bem errado está acontecendo. E-mails de suporte, por exemplo, retornam à caixa de entrada dos usuários, indicando um erro de caixa indisponível, enquanto outros contatos de atendimento não respondem à solicitação dos clientes. E, novamente de acordo com publicações em redes sociais, produtos da Petnet estão sendo retirados de sites revendedores, o que fez com que os clientes acreditassem que a companhia está fechando as portas.

A conta de suporte da Petnet no Twitter não era atualizada desde janeiro, e após o comunicado sobre a falha no sistema, na sexta, não existiram novas publicações ou respostas aos usuários, que afirmam estarem no escuro também por telefone. Enquanto isso, imagens de gatos começam a tomar conta das respostas à fabricante, em uma tentativa dos clientes de que fotos de peludos famintos sensibilizem os responsáveis a darem uma respota definitiva.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a empresa, mas não obteve resposta até o fechamento. A reportagem também tentou falar com a empresa por meio do suporte oficial, recebendo a mesma mensagem de caixa de entrada indisponível, também enviada aos clientes.

Fonte: Petnet (Twitter)