Vendas online por smartphones e tablets triplicam na Black Friday

Por Redação | 02 de Dezembro de 2013 às 13h42

A temporada de Ação de Graças e a Black Friday não foram motivo apenas de comemoração pelas vendas nos Estados Unidos. Dados da Branding Brands, uma das maiores operadoras de comércio eletrônico do país, apontam que as vendas do período por meio de smartphones e tablets aumentaram 258% em relação ao ano passado.

O total de acessos por meio desse tipo de dispositivo também aumentou 69%. Os dados combinados revelam um crescimento da confiança dos consumidores nos aparelhos mobile, bem como uma melhor otimização dos comércios para atender à demanda portátil. A estatística foi publicada pelo site Media Post.

Houve também um aumento no tamanho das compras feitas por dispositivos portáteis. Segundo a Branding Brands, os pedidos feitos por esse tipo de aparelho tiveram um aumento de 15,7% no valor, mais um fator adicionado à hipótese de que os consumidores estão mais confortáveis com esse tipo de ferramenta e, sendo assim, dispostos a gastar mais ao usá-las.

Já números revelados pela Adobe revelaram que cerca de 24,2% de todas as vendas da temporada de Ação de Graças ocorreram por meio de dispositivos móveis. Desse total, 15,6% vieram de tablets, enquanto os 8,6% restantes foram oriundos de smartphones. O iPad foi o aparelho mais utilizado para compras, responsável por US$ 417 milhões em vendas.

Apesar de tudo isso, a preferência dos consumidores ainda é pelas lojas físicas e as grandes filas nas portas dos estabelecimentos devem ocorrer por muito tempo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.