Spotify pode anunciar estreia no Brasil na semana que vem

Por Redação | 19 de Setembro de 2013 às 15h26

Um dos serviços de streaming de música mais populares dos Estados Unidos, o chamado Spotify, pode anunciar sua estreia no Brasil nas próximas semanas. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o evento Social Media Week São Paulo, encontro sobre tecnologia e tendências da web (que acontece na semana que vem), publicou em sua agenda um item chamado "Lançamento do Spotify no Brasil", sem mais informações. No entanto, há um aviso de "inscreva-se para ser avisado".

Executivos da empresa sueca, fundada há oito anos, já estavam em negociação com anunciantes nacionais para iniciar as operações no país. O jornal O Estado de S. Paulo chegou a antecipar a chegada do serviço de streaming de música no Brasil para o mês de setembro.

A companhia tem cerca de 6 milhões de assinantes mensais, 24 milhões de usuários do app gratuito (que inclui propagandas) e possui um acervo de mais de 20 milhões de músicas. A receita do Spotify apenas com assinaturas é um valor entre US$ 360 milhões e US$ 720 milhões, segundo o Read White.

O Spotify deverá competir com Deezer, Rdio e Grooveshark, empresas que também oferecem reprodução de músicas via internet, também com aplicativos para smartphones e tablets que funcionam via 3G, mediante uma assinatura mensal.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.