Resolva o problema do nono dígito no Viber, WhatsApp, Facetime ou iMessage

Por Luciana Zaramela | 30 de Julho de 2012 às 12h02
Tudo sobre

WhatsApp

Os celulares da grande São Paulo ganharam um novo dígito na última semana. Com a transição para o novo número, muita gente reclamou: os aplicativos de comunicação como iMessage, Facetime, Viber e WhatsApp pararam de funcionar. Mas não há motivo para stress.

Solucionando problemas

Cada aplicativo tem uma maneira diferente de operar, e para resolver os problemas de cada um deles, basta seguir o passo a passo. Confira:

WhatsApp

Você já tentou verificar o FAQ do WhatsApp? Lá diz o seguinte:

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Passo 1: atualize seu status do WhatsApp com o novo número de celular.
Passo 2: delete o WhatsApp, reinstale-o e registre-se com seu novo número de celular.

Para facilitar as coisas, vamos "traduzir" esses passos. Basta você acessar, dentro do app, o menu Configurações > Informações da conta > Excluir minha conta e criar um novo cadastro, dessa vez com seu novo número. Não se esqueça de avisar aos seus contatos que seu número possui um 9 a mais.

Outra maneira de resolver o problema é simplesmente apagando o app e instalando-o novamente, informando o seu novo número com o 9 extra no novo cadastro.

iMessage e Facetime

Problemas com iPhone ou iPad? Também é fácil resolver. Basta ir até o menu Ajustes. Feito isso, siga os passos abaixo:

1. Toque em "Telefone" e verifique se seu número já foi atualizado com mais um dígito 9. Se não foi, atualize-o.

2. Agora, vá no menu "FaceTime". Desative e ative o programa. Insira suas credenciais da Apple ID e pronto! O novo número já será atualizado.

3. Finalmente, vá na opção "Mensagens", desative o iMessage e ative-o novamente. Insira sua Apple ID e senha. Pronto!

Detalhe importante: seus contatos também precisam fazer isso para que o iMessage funcione. Então, compartilhe essa notícia e conte a todos como proceder para que o iMessage volte a ser como antes.

Viber

Para solucionar o problema no Viber, vá em Mais > Desativar Conta. Crie um novo registro com o número novo, inserindo o dígito 9. Se preferir, pode deletar o app e instalar novamente.

Ou então, apague o app e instale-o novamente, inserindo o novo número.

Simples, né? Funcionou com você? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.