Pela primeira vez, tempo gasto com mídia digital nos EUA vai superar TV

Por Redação | 05 de Agosto de 2013 às 15h00

Este ano, pela primeira vez, adultos norte-americanos vão gastar mais tempo com mídias digitais do que com TV. A previsão faz parte da última estimativa de consumo de mídia nos Estados Unidos feita pela eMarketer. De acordo com o relatório, os adultos vão passar mais de 5 horas por dia realizando atividades online, em comparação com 4h31 assistindo televisão.

Os dispositivos móveis são os principais responsáveis pelo aumento no consumo de mídia digital. Os adultos norte-americanos vão gastar em média 2h21 diariamente em atividades móveis que não envolvem voz, ou seja, uso de internet móvel em tablets e celulares – em comparação a 1h33 em 2012 e apenas 49 minutos em 2011.

Consumo de mídia nos EUA

A maior parte do tempo gasto com dispositivos móveis ainda provém dos smartphones, com cerca de 1h07 diários (equivalente a 47,5% do total), mas os tablets também não ficam muito atrás, com 1h03 por dia (44,8%). Os feature phones, telefones com menos recursos do que os smartphones, ficam responsáveis por apenas 11 minutos do tempo total gasto em dispositivos móveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para realizar a medição, o eMarketer levou em conta os hábitos de consumo de mídia de norte-americanos com idade superior a 18 anos e contabilizou individualmente o tempo gasto com cada um deles, independentemente de multitarefa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.