Gasto com publicidade mobile deve aumentar consideravelmente até 2015

Por Redação | 09 de Dezembro de 2013 às 17h19

O ambiente mobile dos smartphones e tablets está se tornando o novo alvo das agências de publicidade. O mercado de anúncios em aparelhos móveis é um dos que mais crescem hoje em dia, e deve continuar crescendo até 2015.

De acordo com as previsões realizadas pela ZenithOptimedia e publicadas pela Reuters, o crescimento de publicidade global – que não envolve apenas eletrônicos – deve ser de 5,8% em 2015. Esse ano, o crescimento será de 3,6% e, em 2014, o crescimento vai saltar para 5,3%.

O relatório sugere que o crescimento seja estimulado principalmente pelos avanços da tecnologia móvel. Entre hoje e 2016, a ZenithOptimedia acredita que o setor mobile vai se tornar cada vez mais amigável para a publicidade, tanto tecnológica quanto culturalmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“A tecnologia móvel está criando novas oportunidades para publicitários se conectarem com os consumidores”, disse Steve King, Executivo Chefe da Zenith. “Combinado com o aumento contínuo dos mercados jovens e dinâmicos, isso vai estimular o crescimento dos gastos com publicidades globais nos próximos três anos”.

A ZenithOptimedia prevê que o mercado mobile seja responsável por 36% dos gastos com publicidade entre 2013 e 2016.

Porém, uma empresa concorrente foi um pouco menos otimista sobre as estimativas de crescimento de 2013 e 2014. O GroupM, que faz parte da WPP, informou que o crescimento em despesas publicitárias esse ano será de 3,3%, enquanto que no próximo ano será de 4,6%. Anteriormente, a empresa tinha projetado um aumento de 5,1% para 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.