Galaxy Gear: um excelente comercial para um produto nem tão bom

Por Redação | 07 de Outubro de 2013 às 16h11

A Samsung publicou dois novos comerciais para promover o seu relógio inteligente, o Galaxy Gear. Os vídeos são capazes de fazer qualquer geek ter uma overdose de nostalgia relembrando cenas de inúmeras séries, filmes e desenhos que exibiam seus relógios "futurísticos".

Os comerciais foram publicados em seu canal do YouTube e mostram como relógios inteligentes "do passado" já foram apresentados em filmes e desenhos de ficção. A lista inclui Star Trek, Jetsons, Dick Tracy, Inspetor Bugiganga, Flintstones e até Power Rangers (hora de morfar!), terminando, claro, com o Galaxy Gear e os dizeres "The Next Big Thing is Here" (a próxima grande coisa está aqui).

Contudo, o smartwatch da Samsung não vem recebendo críticas muito boas na imprensa nacional e internacional. O relógio só faz algum sentido se for usado junto a um smartphone da Samsung. O problema é que, por enquanto, aqui no Brasil, ele só é compatível com o Galaxy Note 3. Além disso, os dois chegaram nas lojas por um preço nada camarada: R$ 4,2 mil pelos dois gadgets, sendo que o Note 3 custa R$ 2,9 mil e o Galaxy Gear outros R$ 1,3 mil.

Em breve, o Galaxy S4, Galaxy SIII e o Galaxy Note II devem se tornar compatíveis com o Gear, mas ainda assim seu público parece bastante limitado. Se os consumidores compartilharem das mesmas opiniões que a imprensa, o Galaxy Gear deve ser um dos maiores fracassos da Samsung nos últimos anos.

Se serve de consolo para a Samsung, os comerciais ao menos ficaram muito bons.

Cópia de comercial da Apple de 2007?

E como é de costume, a Samsung já está sendo acusada de ter plagiado a Apple. Em 2007, a empresa da maçã lançou um comercial para promover seu primeiro iPhone. Nele, haviam várias imagens de filmes e desenhos em que pessoas diziam "Hello" (olá) no telefone, terminando com a imagem do iPhone com um "Olá".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.