Comandos de voz são nova investida do mercado publicitário para smartphones

Por Joyce Macedo | 23 de Setembro de 2012 às 17h32

A sua empresa tem ouvido a real necessidade de seus clientes? Bom, o smartphone deles provavelmente já está fazendo isso. Com o avanço cada dia maior do mercado de tecnologias móveis, as empresas estão buscando inovar cada vez mais na maneira como realizam o marketing nesses dispositivos. Algumas companhias, por exemplo, já estão usando as ondas sonoras para transmitir as informações que desejam.

Um bom exemplo da aceitação desse tipo de comunicação é o Siri. Desde que foi lançado, o assistente pessoal do iPhone 4S que atende as necessidades de seu dono utilizando o comando de voz, ajudou a impulsionar as vendas do aparelho da Apple.

Uma das maiores dificuldades encontradas por empresas que desejam utilizar estratégias de marketing para esse tipo de dispositivo é o fato das telas serem pequenas. E é aí que a sonorização das informações ganha espaço.

Um bom exemplo é o Sonic Notify, uma nova tecnologia que usa os sons do ambiente onde o usuário está para trazer informações relevantes para ele. Em outras palavras, o Sonic Notify usa o som para distinguir onde você está ou o que você está ouvindo. Usando esta tecnologia em um aplicativo, as empresas podem enviar notificações para seu telefone móvel em momentos precisos, ou em locais específicos.

Imagine, por exemplo, você receber uma mensagem de agradecimento por ter assistido determinado filme logo após sair do cinema.

Segundo o Mashable, os fundadores do Sonic Notify, Jonathan Glanz e Alex Bell, começaram a desenvolver a tecnologia de áudio-móvel exclusivo em 2011. Um ano depois, as marcas e artistas podem interagir com os clientes que utilizam o aplicativo - que ainda está com a patente pendente.

Sonic Notify
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.