Boxing Week: E-commerce brasileiro faz promoção pós-natal

Por Redação | 26 de Dezembro de 2012 às 15h10

O Brasil entrou em mais uma onda norte-americana e criou sua própria 'Boxing Day', que na verdade se tornou 'Boxing Week'. Trata-se de uma promoção onde as empresas liquidam o que restou das vendas natalinas.

Mais de 50 lojas de e-commerce vão participar da Boxing Week, que acontece entre quarta (26) e sábado (29). Quem organiza a promoção é o Busca Descontos, mesmo site responsável pela Black Friday no país, e conta com o apoio de empresas como Extra, Americanas, Dell, Wallmart e Ponto Frio.

As marcas participantes prometem grandes descontos em seus produtos. A Brastemp, por exemplo, oferece uma redução de até 40% no preço de seus eletrodomésticos, e a Consul até 20%. Smartphones, notebooks, tablets e televisores também ganharam descontos em sites como o Wallmart.

Espera-se que as vendas da Boxing Week 2012 atinjam a marca de R$ 75 milhões, o que representa um aumento de R$ 16 milhões em relação ao evento do ano passado. Em 2011, a promoção foi responsável pelo maior faturamento do comércio eletônico brasileiro, perdendo apenas para a Black Friday.

"Os produtos serão registrados com dois tipos de selo: Oferta Validada, com as ofertas que têm desconto interessante; e Super Oferta, aquelas que apresentem um desconto muito interessante”, diz Ricardo Bove, diretor do comparador de preços ShopBot, participante da Boxing Week, por meio de um comunicado à imprensa.

Para conferir as promoções e a lista das 50 lojas participantes, basta entrar no site do Busca Descontos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.