Telegram: depois da ameaça de bloqueio, alguma coisa mudou?

Duração: 23:30 | 10 de Maio de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

Uma análise do Globo que mostra que o Telegram ainda não cumpriu parte do que prometeu em 20 de março para não ser bloqueado. Segundo o veículo, ainda há muita fake news sendo compartilhada nos grupos que a empresa disse que vigiaria. Wagner Wakka comenta essa análise aqui no programa de hoje este levantamento do jornal.

No segundo bloco, o assunto é iFood. A companhia está atualmente com dois processos sob a acusação de monopólio. Um é de 2020, e outro aconteceu agora em março deste ano. Qual o motivo disso?

No terceiro momento, vamos falar da empresa Facily. Uma reportagem do Estado de São Paulo mostra que a startup já foi considerada um dos unicórnios nacionais e agora passou por uma demissão em massa de mais de mil pessoas.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Veja a matéria completa do Estadão.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Vinícius Moschen, Lupa Chaleaux, Alveni Lisboa, Felipe Goldenboy, Gustavo Minari, Victor Carvalho e Márcio Padrão. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts