Telegram: depois da ameaça de bloqueio, alguma coisa mudou?
Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.
Nesta edição, falamos sobre:
- Suporte a NFTs chegar ao Instagram nesta semana
- Galaxy S23 deve estrear câmera de 200 MP exclusiva da Samsung
- Novo jogo mobile de O Senhor dos Anéis é anunciado
- Galaxy Z Flip 4 deverá ganhar bateria maior e carregamento mais rápido
- Apple e Samsung são notificadas pelo Procon Florianópolis por “venda casada”
Uma análise do Globo que mostra que o Telegram ainda não cumpriu parte do que prometeu em 20 de março para não ser bloqueado. Segundo o veículo, ainda há muita fake news sendo compartilhada nos grupos que a empresa disse que vigiaria. Wagner Wakka comenta essa análise aqui no programa de hoje este levantamento do jornal.
No segundo bloco, o assunto é iFood. A companhia está atualmente com dois processos sob a acusação de monopólio. Um é de 2020, e outro aconteceu agora em março deste ano. Qual o motivo disso?
No terceiro momento, vamos falar da empresa Facily. Uma reportagem do Estado de São Paulo mostra que a startup já foi considerada um dos unicórnios nacionais e agora passou por uma demissão em massa de mais de mil pessoas.
Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.
Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101
Veja a matéria completa do Estadão.
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.
Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br
Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Vinícius Moschen, Lupa Chaleaux, Alveni Lisboa, Felipe Goldenboy, Gustavo Minari, Victor Carvalho e Márcio Padrão. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.