Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robô fake russo é mais caso de corrupção que arma de guerra

Por Redação | 18 de Agosto de 2022 às 05h00

Link copiado!

Robô fake russo é mais caso de corrupção que arma de guerra
Robô fake russo é mais caso de corrupção que arma de guerra
O Podcast Canaltech também está presente nas principais plataformas de podcast

Você provavelmente viu o vídeo circulando pelas redes sociais de um robô quadrúpede, lembrando um cachorro. Desses que a gente já viu em vídeos da Boston Dynamics. Só que essa versão tem um extra: o robô foi apresentado em uma feira militar e carrega um lança-foguetes na parte de cima. Esta cena distópica que parece ter saído de filmes de ficção científica, na verdade, era uma criação artificial.O modelo era, na verdade, um robô doméstico Go-1 feito na China, mascarado para se passar por uma arma de guerra. O que leva uma empresa lançar um vídeo deste tipo, com um robô artificialmente modificado? 

No segundo bloco, o assunto é Airbnb. A empresa está experimentando um algoritmo para identificar quando um locatário quer usar o imóvel para realizar uma festa.

Por fim, vamos falar de mais um caso de ambiente tóxico de trabalho na indústria de games. Uma reportagem da Kotaku entrevistou cinco atuais e ex-funcionários da Nintendo of America que acusam a empresa de um ambiente de disparidade salarial entre gêneros e toxicidade.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Continua após a publicidade

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Entre no Canaltech Ofertas: https://ofertas.canaltech.com.br/

Continua após a publicidade

Matéria da Kotaku sobre a Nintendo: 

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Lupa Chaleaux, Alveni Lisboa, Kaique Lima e Gustavo Minari. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.