Demissões em startups no Brasil podem superar 1600 pessoas

Duração: 19:15 | 24 de Junho de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

Um levantamento feito pelo grupo independente Layoffs Brasil mostra que pelo menos 20 startups no nosso país realizaram demissões em massa nos últimos três meses. O número de pessoas que ficaram sem emprego pode ser de maior de 1600. 

No segundo bloco, vamos falar de cigarro eletrônico. A FDA, agência dos Estados Unidos análoga à nossa Anvisa, proibiu que a empresa Juul Labs venda cigarros eletrônicos de nicotina. O debate por lá sobre a permissão destes aparelhos é bastante polêmica, principalmente, pela popularidade do produto entre os mais jovens. 

No último bloco, vamos falar de um novo sistema da Amazon. A empresa está tesando um recurso da Alexa que imita a voz de um parente já falecido. É um sistema parecido com o deepfake, mas com a voz. 

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Levantamento da Layoffs Brasil: https://layoffsbrasil.com/

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Victor Carvalho, Gustavo de Lima Inácio, Alveni Lisboa e Márcio Padrão. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts