Dá para confiar no Telegram em acordo com o TSE contra fake news?

Duração: 25:50 | 19 de Maio de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

Nesta quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral assinou um acordo com o Telegram com algumas novas medidas para conter a disseminação de notícias falsas durante as eleições. O acordo prevê uma série de ações entre as duas companhias. O Telegram já fez um movimento parecido, depois da ameaça pelo Tribunal superior Federal de bloqueio do app aqui. Foram muitas medidas prometidas, mas que, até o momento, ainda caminham devagar. A pergunta é: será que dá para confiar na movimentação do Telegram? Wagner Wakka conversa com Alek Maracajá, integrante da Associação Brasileira dos Agentes Digitais, sobre o que este acordo significa. 

No segundo bloco, o Google pode declarar falência. Calma, é somente o braço da empresa na Rússia que teve as contas apreendidas por lá. Vamos entender como que isso aconteceu. 

Por fim, Netflix ainda enfrenta problemas após anunciar perda de assinantes. A companhia demitiu mais de uma centena de funcionários, com o objetivo de cortar gastos.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Victor Carvalho, Gustavo de Lima Inácio, Renan da Silva Dores, Alveni Lisboa e Igor Pontes. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts