Corrida pelo metaverso pode ganhar mais força com entrada de gigante chinesa

Duração: 19:52 | 21 de Junho de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

Hoje, o programa começa com um assunto sobre metaverso. Segundo uma reportagem da Reuters, a Tencent, a empresa mais valiosa da China, estaria investindo em um braço de realidade estendida. Vamos falar sobre o que significa a entrada deste gigante no setor. 

No segundo bloco, o assunto são games. Um YouTuber fez uma versão do PlayStation 5 na espessura de umas duas caixas de DVD. Só que o projeto é bem caro e o YouTuber precisou dar uma roubada no jogo para conseguir fazer o hardware ficar tão fininho. Isso ajuda a entender rumores recentes de que a Sony estaria fabricando uma nova versão do console mais fina, mirando lançamento em 2024. Vamos discutir porque é bastante difícil. 

No último bloco, o assunto é uma nova técnica que pode ajudar a reduzir a utilização de plástico no mundo. Pesquisadores da Universidade de Harvard estão trabalhando em um spray que pode funcionar como uma embalagem para alimentos, evitando que eles estraguem. Trata-se de uma camada biodegradável e feita à base de plantas, muito menos nocivo ao meio ambiente que o plástico.  Será que pode ajudar? 

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Gustavo de Lima Inácio, Vinícus Moschen, Alveni Lisboa e Fidel Forato. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts