Publicidade

Como satélites ajudam nas buscas por Dom Philips e Bruno Pereira

Por Redação | 14 de Junho de 2022 às 06h00

Link copiado!

Como satélites ajudam nas buscas por Dom Philips e Bruno Pereira
Como satélites ajudam nas buscas por Dom Philips e Bruno Pereira
O Podcast Canaltech também está presente nas principais plataformas de podcast

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Philips estão desaparecidos na região do Vale do Javari, no Amazonas, desde o dia 5 de junho. Equipes de barco estão à procura dos dois sem sucesso até a publicação deste podcast. O programa de hoje fala sobre um projeto do MapBiomas que usa imagens de satélite para procurar por quaisquer vestígios dos dois. A gente explica como funciona a tecnologia e como você pode ajudar da sua casa mesmo. 

O Spotify anunciou a compra de uma empresa chamada Sonantic, companhia que ficou famosa por criar um sistema parecido com deepfake, só que com a voz. O que interessa ao Spotify essa aquisição? 

Por fim, o mercado de criptomoedas continua em queda. Nesta segunda, depois de uma derrocada de mais de 20% no preço do Bitcoin nos últimos cinco dias, a maior corretora do setor, a Binance, bloqueou os saques. O que está acontecendo no meio? 

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Continua após a publicidade

Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.

Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br

Plataforma do MapBiomas para ajudar nas buscas: https://mapbiomas.org/mapbiomas-monta-app-para-mutirao-remoto-nas-buscas-de-bruno-pereira-e-dom-phillips

Continua após a publicidade

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de inícius Moschen, Lupa Chaleaux, Igor Almenara, Natalie Rosa e Durval Ramos. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.