Como satélites ajudam nas buscas por Dom Philips e Bruno Pereira
Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.
Nesta edição, falamos sobre:
- Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai ganhar versão estendida nos cinemas
- Novos iPhones podem custar quase R$ 80 mil em 10 anos, segundo projeções
- OnePlus 10 pode ter câmera de 50 MP com o maior sensor adotado pela marca
- Round 6 | Netflix confirma temporada 2 com cartaz animado
- Internet Explorer será definitivamente aposentado nesta semana
O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Philips estão desaparecidos na região do Vale do Javari, no Amazonas, desde o dia 5 de junho. Equipes de barco estão à procura dos dois sem sucesso até a publicação deste podcast. O programa de hoje fala sobre um projeto do MapBiomas que usa imagens de satélite para procurar por quaisquer vestígios dos dois. A gente explica como funciona a tecnologia e como você pode ajudar da sua casa mesmo.
O Spotify anunciou a compra de uma empresa chamada Sonantic, companhia que ficou famosa por criar um sistema parecido com deepfake, só que com a voz. O que interessa ao Spotify essa aquisição?
Por fim, o mercado de criptomoedas continua em queda. Nesta segunda, depois de uma derrocada de mais de 20% no preço do Bitcoin nos últimos cinco dias, a maior corretora do setor, a Binance, bloqueou os saques. O que está acontecendo no meio?
Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.
Conheça o Porta 101: https://canalte.ch/porta101
Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @canaltech em todas elas.
Entre em contato por: podcast@canaltech.com.br
Plataforma do MapBiomas para ajudar nas buscas: https://mapbiomas.org/mapbiomas-monta-app-para-mutirao-remoto-nas-buscas-de-bruno-pereira-e-dom-phillips
Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de inícius Moschen, Lupa Chaleaux, Igor Almenara, Natalie Rosa e Durval Ramos. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.