Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LastPass é o primeiro serviço de senhas a lançar extensão para o Microsoft Edge

Por| 08 de Junho de 2016 às 18h25

Link copiado!

LastPass é o primeiro serviço de senhas a lançar extensão para o Microsoft Edge
LastPass é o primeiro serviço de senhas a lançar extensão para o Microsoft Edge
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está prometendo uma grande atualização para o Windows 10 no mês de julho, incluindo novos recursos, melhor desempenho e funcionalidades para os usuários de todo mundo — uma das novidades fica por conta do suporte a extensões no navegador Microsoft Edge. A partir da atualização, o browser poderá receber complementos e plugins, assim como os Google Chrome, Opera e Mozilla Firefox. Aproveitando a nova função, o serviço de gerenciamento de senhas LastPass anunciou o lançamento de sua extensão para o Edge.

Por enquanto, apenas os usuários cadastrados no Windows Insiders podem ter acesso ao LastPass para o navegador da Microsoft. A partir da atualização de julho, o recurso deverá estar disponível a todos os usuários do sistema operacional.

Com o gerenciador de senhas, será mais fácil criar e acessar senhas únicas para contas e serviços online, garantindo maior proteção contra invasores. Segundo o LastPass, a extensão para o Microsoft Edge deverá contar com todas as características habituais que os usuários aguardam, incluindo a capacidade de preenchimento automático de informações de login, geração de senhas aleatórias, entre outras.

Continua após a publicidade

O LastPass é uma das primeiras das várias empresas que devem lançar extensões para o Edge. A Microsoft espera que o novo recurso possa influenciar os usuários do Windows 10 a migrarem do Google Chrome e do Firefox para o seu navegador. De qualquer forma, a possibilidade de adicionar extensões deixa o Edge mais atraente para usuários que precisam de maior rapidez para acessar diversos serviços online.

Fonte: LastPass Blog via Engadget