Evite que seus amigos saibam que você leu uma mensagem no chat do Facebook

Por Redação

Desde que o Facebook implementou a nova funcionalidade em seu serviço de bate-papo, os internautas não param de comentar a respeito. Para uns, saber que a outra pessoa leu sua mensagem no Facebook é genial, pois é possível ter ideia do quão interessada ela está na conversa. Já para os que não suportam ter de ficar respondendo àquele parente chato, ao amiguinho pedante, ao chefe ou ao namorado enquanto trabalha, acaba pegando mal ou soando como: "eu até li a sua mensagem, mas não estou com a menor vontade de responder agora".

O recurso, que avisa quando uma mensagem foi lida pelo destinatário, não pode ser desativado pelo próprio Facebook. É necessário recorrer a um plugin chamado Chat Undetected para conseguir desativar o detector de mensagem lida. Ele é compatível com o Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.

Após instalar o complemento em seu navegador e reiniciar o programa, você já estará apto a conversar tranquilo no Facebook, sem que ninguém saiba que você leu a mensagem enviada. Mas, como você já deve esperar, o Chat Undetected é uma via de mão dupla: apesar de evitar que os outros saibam que você leu a mensagem, ele também não permite que você saiba quando eles leram a sua.

Além disso, o plugin ainda está instável e, mesmo após ser desinstalado do computador, continua causando alterações no Facebook. Na verdade, a desinstalação parece não remover o plugin de maneira definitiva e tem sido alvo de reclamações dos usuários no site onde a extensão está hospedada. Seria preciso acessar o Facebook de outro navegador, caso isso aconteça com você.

Se você deseja tentar mesmo assim, vá em frente! Mas nós recomendamos uma maneira muito mais prática e eficiente de evitar que uma pessoa saiba que você leu aquilo que ela digitou para você no chat.

Você já percebeu que a janelinha do chat fica "piscando" quando uma pessoa tenta falar com você? E continua assim até que você clique sobre ela, tornando-a uma janela ativa. Ou quando você para o mouse sobre ela por mais de 5 segundos. Não seria mais fácil, portanto, apenas ignorar a janelinha? Você pode até estar com ela aberta em seu Facebook, ler o que a pessoa escreveu e mesmo assim ignorar. Usar o Facebook normalmente, até que você finalmente clique sobre ela. Aí sim a pessoa será notificada de que você leu sua mensagem.

Chat Facebook

Portanto, basta ficar de olho: enquanto a janela estiver piscando, o Facebook não detecta que você leu aquela mensagem, mesmo ela estando aberta em sua página. Basta ignorar. Mas, se você acha que não consegue evitar e vai acabar clicando sobre uma janela piscando sem parar em sua tela, é melhor tentar o Chat Undetected. Principalmente se você tiver total certeza de que nunca mais quer saber de ninguém ciente que você leu a mensagem no chat do Facebook.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.