O ano de 2022 será palco não só da estreia de séries muito esperadas, mas também de novas temporadas daqueles seriados que todo mundo assiste e adora. E não são só novos episódios que vêm por aí, não, já que algumas séries estão chegando à fase final e se despedindo.

Entre os lançamentos de temporadas que veremos em 2022 estão Better Call Saul e Ozark, que ganham seus últimos episódios; a tão esperada quarta temporada de Stranger Things, que deve estrear dois anos depois da terceira; e Bridgerton, que se tornou a segunda série mais assistida de toda a Netflix.

Para te ajudar a preparar o calendário com as novas temporadas de 2022, confira a lista que o Canaltech preparou!

10. Servant

A temporada 3 de Servant estreia no dia 15 de janeiro (Imagem: Divulgação/Apple TV+)

2022 começa com a estreia da terceira temporada de Servant, série original do Apple TV+. A trama é um thriller psicológico que se passa na vida da família Turner, que está enfrentando um grande trauma. Mas o que parecia ser a solução dos problemas acaba se tornando um terror misterioso.

A estreia acontece no dia 21 de janeiro na plataforma de streaming da Apple, e a quarta e última temporada já está confirmada.

9. Killing Eve

A quarta e última temporada de Killing Eve estreia em 27 de fevereiro (Imagem: Divulgação/BBC America)

Killing Eve está pronta para dar adeus em 2022, quando estreia a sua quarta e última temporada. A série, que se passa na Europa, acompanha a vida de Eve (Sandra Oh), uma agente secreta que acaba se envolvendo até demais na captura de uma assassina, Villanelle (Jodie Comer), criando uma obsessão mútua.

A estreia da temporada está agendada para o dia 27 de fevereiro, mas ainda não há informações sobre a chegada dos novos episódios no Brasil.

8. Bridgerton

Bridgerton retorna à Netflix no dia 25 de março (Imagem: Divulgação/Netflix)

No final de 2020, a Netflix lançou Bridgerton, baseada em uma série de livros de mesmo nome, e logo a produção se tornou um sucesso. A trama se tornou a série mais assistida da plataforma no mundo, tendo esse posto derrubado logo depois por Round 6. A sequência já está marcada: dia 25 de março.

Bridgerton estreia a sua segunda temporada na Netflix.

7. The Crown

A temporada 5 de The Crown deve estrear em novembro de 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix)

Uma das séries mais populares da Netflix estará de volta em 2022 para a sua quinta temporada: The Crown. A produção, que conta a história da rainha Elizabeth II, estreou com a realeza ainda jovem e deve chegar ao fim nos dias atuais, ou bastante próximo disso. A estreia acontece em meados de novembro, mas a data exata ainda não foi revelada.

Enquanto isso, todas as quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix, a última trazendo a princesa Diana para a história.

6. The Marvelous Mrs. Maisel

A série retorna ao Prime Video no dia 18 de fevereiro (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)

Outra estreia bastante aguardada para este ano é de The Marvelous Mrs. Maisel, série original do Amazon Prime Video. A trama estreia a sua quarta temporada no dia 18 de fevereiro, contando a história de Midge Maisel (Rachel Brosnahan), uma mulher que está cansada da vida comum de esposa na década de 1950 e se aventura no mundo da comédia.

Até o dia da estreia, você pode maratonar todas as três temporadas de The Marvelous Mrs. Maisel no Prime Video.

5. This Is Us

A última temporada de This Is Us estreia no dia 4 de janeiro (Imagem: Divulgação/NBC)

This Is Us também está se despedindo em 2022, com a sexta e última temporada estreando no dia 4 de janeiro. A série, uma das mais emocionantes dos últimos tempos, conta a história da família Pearson no presente, passado e futuro. A família é composta por mãe, pai e três filhos, e ao longo das temporadas fomos conferindo tudo o que aconteceu na vida de cada um dos membros.

A sexta temporada de This Is Us chega ao Brasil pelo Star+.

4. Ozark

A última temporada de Ozark estreia em duas partes em 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix)

As despedidas ainda não acabaram, pois Ozark também estreia a sua última temporada em 2022, mais precisamente no dia 21 de janeiro. A temporada final será dividida em duas partes, trazendo um fechamento para a história perigosa de Marty Byrde (Jason Bateman), um homem que tinha uma vida comum até se envolver em um esquema de lavagem de dinheiro e colocar toda a família nisso.

Ozark conta com três temporadas disponíveis na Netflix.

3. Better Call Saul

A nova temporada Better Call Saul estreia em 2022 e terá duas partes (Imagem: Divulgação/Netflix)

A última despedida da lista é de Better Call Saul, série que mostra os acontecimentos que antecederam a história de Breaking Bad, um dos maiores sucessos do mundo das séries. A trama, no entanto, foca no personagem Saul Goodman, que na verdade se chama Jimmy McGill, nos apresentando o processo de transição para o advogado caricato que já conhecemos.

A sexta e última temporada estreia em duas partes em 2022, mas as datas ainda não foram confirmadas. Better Call Saul está disponível na Netflix.

2. Euphoria

A temporada nova chega no dia 9 de janeiro (Imagem: Divulgação/HBO Max)

Outra estreia bastante esperada é a da segunda temporada de Euphoria, que chega à HBO Max depois de mais de dois anos de espera. O lançamento acontece no dia 9 de janeiro, com Zendaya de volta como a personagem Rue, uma adolescente que vem enfrentando problemas causados pelo vício em drogas.

Falta pouco para a estreia, mas enquanto isso você pode conferir a primeira temporada completa e mais dois episódios especiais na HBO Max.

1. Stranger Things

Stranger Things 4 volta à Netflix na metade do ano (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em 2022, enfim desembarca na Netflix a quarta temporada de Stranger Things, e o lançamento acontecerá quando a trama completa dois anos sem episódios novos. A série parou quando Hopper deixou uma triste carta de despedida para Eleven, que teve que se mudar de Hawkins.

Os novos episódios terão orçamento astronômico, cada um com duração de mais de uma hora, e contarão mais sobre o passado de Eleven, que está mais sombria do que nunca. Um novo vilão aterrorizador no Mundo Invertido é outra aposta da Netflix para deixar as coisas ainda mais tensas na série.

A temporada 4 de Stranger Things será dividida em duas partes, que vão estrear em 27 de maio e 1º de julho na Netflix.