A General Motors (GM) abraçou de vez o mundo dos elétricos e, depois de anunciar a Silverado e o Cadillac InerSpace Concept, confirmou que o SUV Equinox também terá sua versão elétrica em um futuro próximo, provavelmente entre setembro e novembro de 2023.

“O Equinox sempre desempenhou um papel importante para a Chevrolet como a segunda placa de marca mais vendida. Fornecer uma opção de EV acessível no segmento de maior volume da indústria prova que a Chevy vai disponibilizar EVs para todos”, afirmou Steve Hill, vice-presidente da montadora.

A ideia da GM é lançar o utilitário em duas versões (LT e RS) e com preços atraentes para alavancar de uma vez por todas as vendas dos veículos construídos sob a plataforma Ultium.

Versão elétrica do Equinox pode chegar ao Brasil em 2024 (Imagem: Divulgação/General Motors)

Equinox elétrico no Brasil

A GM ainda não se posicionou oficialmente sobre se a versão elétrica da Equinox virá ou não para o Brasil, mas informações prévias a respeito do local de produção indicavam o México como o local mais provável.

Se isso se confirmar, o Equinox entraria no Brasil com isenção de impostos por se tratar de um carro elétrico, e ainda ajudaria a GM a reduzir os impostos e, com isso, ter um preço competitivo.

A ideia da montadora é lançar o novo Equinox com versões a partir de US$ 30 mil, valor equivalente a R$ 171 mil na conversão direta, sem a incidência de impostos ou taxas aplicadas em território nacional.