O Xbox Game Pass terá um começo de 2022 agitado para os assinantes do serviço de jogos da Microsoft. A coletânea Mass Effect Legendary Edition, lançada em maio de 2021, desembarca no catálogo do Game Pass Ultimate, que inclui o serviço EA Play, para os consoles Xbox e PC na próxima quinta-feira, 6 de janeiro.

Mass Effect Legendary Edition inclui o conteúdo base para um jogador e mais de 40 DLCs dos jogos Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3. O conteúdo extra também apresenta armas promocionais, armaduras e gráficos remasterizados e otimizados para 4K Ultra HD. A trilogia conta a lenda de Comandante Shepard no espaço, em uma jogabilidade que combina ação com tiros a uma narrativa interativa que é moldada de acordo com as escolhas do jogador.

Mais jogos no Xbox Game Pass

Ainda em janeiro, o Game Pass recebe mais jogos aclamados pela crítica. Disponível já nesta terça-feira (4), Gorogoa é um elegante quebra-cabeças, contado por uma história em quadrinhos. O título venceu o prêmio Debut Game no BAFTA Games Awards. Outra adição já disponível é Olija, um jogo sobre a missão de um homem naufragado e preso no misterioso país de Terraphage. Armado com um arpão lendário, ele e outros náufragos tentam deixar o país hostil.

O mês ainda reserva a chegada do simulador de exploração espacial Outer Wilds, o roguelike desafiador Spelunky 2 e um teste de The Anacrusis, um shooter multiplayer cooperativo para quatro jogadores. Confira todos os jogos que chegam em breve ao Xbox Game Pass:

Gorogoa Já disponível Nuvem, console e PC
Olija Já disponível Nuvem, console e PC
The Pedestrian Já disponível Nuvem, console e PC
Embr 6 de janeiro Nuvem, console e PC
Mass Effect Legendary Edition 6 de janeiro Console e PC
Outer Wilds 6 de janeiro Nuvem, console e PC
Spelunky 2 13 de janeiro Console e PC
The Anacrusis (Acesso antecipado) 13 de janeiro Console and PC
Elenco de jogos que ficam disponíveis em janeiro para assinantes do Xbox Game Pass (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Jogos que deixam o Xbox Game Pass em janeiro

Algumas novidades chegando, outros títulos saindo. A partir de 15 de janeiro, aventuras como Desperados III e Kingdom Hearts III deixam o catálogo do serviço. PUBG: Battlegrounds também deixará a biblioteca do Xbox Game Pass em 10 de janeiro para se tornar gratuito a partir de 12 de janeiro.

Confira a lista completa de games que deixam o serviço: