Além dos notebooks gamers das linhas Predator Triton, Helios e Nitro 5, a Acer também aproveitou a CES 2022 para lançar outros produtos voltados para alta performance, como desktops e monitores com alta taxa de atualização. Enquanto os computadores se destacam pela utilização de chipsets Intel Core de 12ª geração e GPUs GeForce RTX 3000, as telas podem oferecer até 48 polegadas e resolução 4K.

Predator Orion 5000

Predator Orion 5000 traz iluminação ARGB e até 2 TB de armazenamento via SSD (Imagem: Divulgação/Acer)

O computador full-size Predator Orion 5000 pode vir com o processador Intel Core i7 de última geração, e com o recém-apresentado Intel H670. O conjunto de desempenho é completado com até 64 GB de RAM DDR5 de 4.000 MHz, 2 TB de armazenamento interno via M.2 PCIe 4.0 e placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 para "alta taxa de quadros e experiência incrível mesmo nos jogos mais exigentes", de acordo com o que foi informado pela Acer.

O gabinete é feito em uma construção matizada em obsidiana, junto com vidro escurecido e malha metálica. Na seção interna, o Predator Orion 5000 ainda traz refrigeração com tecnologia FrostBlade 2.0 que tem componentes revestidos por iluminação ARGB, além de "visual com pressão estática para otimizar o fluxo de ar, e construção em arco na ponta das lâminas dos ventiladores para reduzir vibração e ruído". A estrutura também traz proteção contra interferências eletromagnéticas e acesso fácil até a parte interna, dispensando o uso de ferramentas ou parafusos.

Para que jogos online apresentem menores níveis de latência, há suporte para Wi-Fi 6E e porta Ethernet Intel Killer E3100 de 2,5 Gbps. As opções de conectividade por fio incluem entrada para dispositivos de áudio com suporte para DTS:X Ultra, além de três USB-A e uma USB-C.

Predator Orion 3000

Predator Orion tem dimensões mais compactas, mas ainda muita performance (Imagem: Divulgação/Acer)

Com uma construção mais compacta em formato mid-tower, o Predator Orion 3000 pode vir com o processador Intel Core i7 e Intel B660. As configurações podem chegar a até 64 GB de memória RAM DDR4 de 3.200 MHz, placa gráfica Nvidia GeForce RTX 3070 e 2 TB de armazenamento interno via SSD PCIe NVMe — com a possibilidade de adicionar mais até 6 TB de espaço em HD SATA3.

O gabinete possui as mesmas características de construção como uso de vidro escurecido, plástico e malha metálica, além de proteção contra interferências eletromagnéticas. O resfriamento FrostBlade 2.0 é possível graças a ventoinhas com 92 milímetros de diâmetro que otimizam o fluxo de ar, e os componentes também são acompanhados por LEDs RGB.

O Predator Orion 3000 também traz suporte para Wi-Fi 6E, e as conexões por fio podem ser feitas por meio da porta Ethernet Intel Killer E2600 com controles feitos via Control Center 2.0. Também há suporte para DTS Ultra para permitir a reprodução de conteúdos como músicas e som de jogos com áudio espacial.

Predator X32 e X32 FP

Monitores têm resolução 4K e suporte para até 165 Hz (Imagem: Divulgação/Acer)

Os modelos Predator X32 e X32 FP são monitores de 32 polegadas, com resolução UHD (3.840 x 1.260 pixels) e suporte para taxas de atualização de 160 e 165 Hz, respectivamente. Os painéis ainda oferecem certificação VESA DisplayHDR 1000 para conteúdos em alto alcance dinâmico com muita qualidade, tecnologia IPS com 576 zonas de escurecimento por Mini LEDs, 99% de cobertura da gama de cores Adobe RGB e ΔE<2.

O X32 ainda oferece suporte para G-Sync Ultimate caso seja conectado em placas compatíveis da Nvidia. Com isso, é possível aproveitar uma experiência mais suave e ágil, com menores índices de latência em jogos online e HDR de alta qualidade — também é possível utilizar o Nvidia Reflex para medir e reduzir atrasos em vários games.

Já o X32 FP oferece uma porta HDMI 2.1 que permite conteúdos em 4K com alta taxa de atualização mesmo durante o uso com consoles. Com um tempo de resposta de apenas 1 ms, ele traz compatibilidade com a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro, também oferecendo baixa latência e HDR de alta qualidade. O monitor ainda possui porta USB-C com Power Delivery de até 90 W para recarregar celulares ou outros dispositivos móveis.

Predator CG48

Predator CG48 tem tela de 48 polegadas e suporte para HDR10 (Imagem: Divulgação/Acer)

O Predator CG48 pode ser considerado um intermediário entre um monitor gamer e uma televisão, com 48 polegadas, suporte para taxa de atualização de 138 Hz e resolução 4K. O display ainda oferece uma taxa de contraste de 135K:1, HDR10 e 98% de cobertura da gama de cores DCI-P3 — com tecnologia OLED, o painel também é capaz de apresentar maior precisão, especialmente em cenas mais escuras.

Também há suporte para AMD FreeSync Premium Pro e tempo de resposta de 0,1 ms, além de taxa variável de atualização para redução de efeitos indesejados na tela, espacialmente em imagens que apresentam movimentações mais rápidas. A construção do monitor traz uma porta HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, quatro USB 3.2 e uma USB-C para várias opções de conectividade por fio.

Preços e disponibilidade

Os produtos deverão chegar primeiro ao mercado chinês, para depois serem vendidos na Europa e América do Norte — a América do Sul não foi citada pela Acer no comunicado. Os preços sugeridos e prazos para disponibilidade podem ser conferidos abaixo: