A WD Black — marca da Western Digital que conta com um amplo portfólio de produtos voltado para o público gamer — acaba de anunciar uma campanha que culminará na premiação de um PC Gamer, avaliado em R$ 15 mil.

A intenção, segundo a companhia, é estreitar o relacionamento da divisão com seu público alvo: jogadores que buscam hardwares de alta performance para seus setups e ainda divulgar sua recém lançada loja virtual. Para isso, a empresa anunciou que sua campanha será no formato de um jogo, no qual os participantes serão detetives e terão que desvendar um enigma proposto pela WD Black:

“Criamos essa campanha e unimos o que os gamers mais gostam, jogo e tecnologia. Assim poderemos estar mais próximos e oferecer informações da marca e dos produtos que podem apoiar na busca por melhor performance e velocidade para suas jogadas. Além disso, uma oportunidade de concorrer a uma super máquina gamer dos sonhos se tornando um gamer detective”,

Priscila Aiello,
Gerente de Marketing de Canal da Western Digital no Brasil.

De acordo com a divulgação, quem quiser participar precisa se cadastrar no site oficial da marca, por meio deste link, e seguir as dicas para “desvendar um mistério”.

(Imagem: Divulgação/WD Black)

O jogo será baseado na história de um lendário gamer, chamado BL_K, que reuniu os melhores componentes para montar uma “super máquina gamer”, que foi batizada de “Power Pc_k”. No entanto, o personagem desapareceu antes de compartilhar com o mundo os detalhes sobre sua descoberta. A missão é encontrar um código secreto criado por ele antes de seu sumiço para descobrir o paradeiro de BL_K e seu PC Gamer.

O anúncio do vencedor acontece no dia 16 de outubro e poderá ser acompanhado pelo site oficial da marca ou por seus perfis no Facebook e Instagram. Para mais detalhes sobre a mecânica da campanha, acesse seu site oficial, pelo link fornecido acima. Sobre as especificações técnicas do PC que será dado como prêmio, são as seguintes: