A Bandai Namco anunciou que seu mascote Pac-Man ganhará em breve um jogo para celular que usa o mundo real como cenário — mais importante, o recurso será usado no game de maneira diferente do Pokémon Go e algumas de suas cópias. Em Pac-Man Geo, os jogadores poderão criar as suas próprias fases usando ruas e avenidas reais obtidas com os dados do Google Maps.

Assim como no recente Pac-Man Championship Edition, o novo jogo mostra que a empresa japonesa não tem medo de experimentar com seu personagem mais famoso. O game foi feito em parceria com o Google, que anunciou em junho a disponibilidade de sua plataforma de geolocalização para a criação de jogos.

O jogador pode criar mapas com base nas informações de ruas de vários continentes, inclusive com o uso de atrações turísticas — algumas delas com fichas de informações e a possibilidade de serem coletadas. E diferentemente da maioria dos games de realidade aumentada, não é preciso sair de casa para “capturar” a Times Square em Nova Iorque ou o Arco do Triunfo de Paris.

Pac-Man Geo transforma o mundo real em milhões de fases de jogo (imagem: Bandai Namco)

Ao selecionar uma área para a criação de uma fase, o próprio jogo se encarrega de incluir os fantasmas inimigos, as cápsulas para coleta e as pílulas especiais. Os mapas criados poderão ser compartilhados com amigos, para ver quem consegue mais pontos nas fases.

Disponibilidade

A Bandai Namco anunciou que o Pac-Man Geo (Android | iOS) estará disponível ainda este mês em 170 países, mas não confirmou a lista de regiões. Nas lojas de aplicativo já é possível fazer o pré-registro para receber o game assim que ele for lançado.