Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maior site de busca de torrents do mundo é desativado

Por| 05 de Agosto de 2016 às 11h07

Link copiado!

Maior site de busca de torrents do mundo é desativado
Maior site de busca de torrents do mundo é desativado

Os amantes dos torrents têm sofrido grandes golpes nas últimas semanas. Poucos dias depois da prisão do fundador do Kickass Torrent e do fechamento do site, agora é a vez do maior portal de busca por torrents do mundo encerrar suas atividades. Fundado em 2003, o Torrentz foi desativado pelos próprios responsáveis nesta semana.

Ele funcionava como um Google pirata, varrendo os sites que armazenavam séries, filmes, músicas, softwares e jogos em busca de conteúdo para download via torrent. Na verdade, o serviço nunca hospedou nenhum arquivo torrent, atuando apenas como um sistema de pesquisa para os usuários; mesmo assim, atraia milhões de visitantes diariamente.

Apesar da desativação de sua funcionalidade de pesquisa, o site ainda está disponível na internet, mas sem nenhuma função além de notificar o seu fim. Os usuários que realizam uma pesquisa no serviço não encontram nenhum arquivo, apenas a mensagem "O Torrentz sempre amará vocês. Adeus". Em outro texto, o site refere-se a si mesmo no passado, sugerindo que seu fim realmente chegou após 13 anos de funcionamento. "O Torrentz era um meta-motor de busca livre, rápido e poderoso, combinando resultados de dezenas de motores de busca".

Continua após a publicidade

A notícia chega como uma surpresa para os usuários do site, ainda que os serviços de torrents em todo o mundo tenham sofrido derrotas significativas nos últimos meses, levando alguns a cogitarem a possibilidade de desligamento do site. Os responsáveis pelo Torrentz foram procurados para explicar o encerramento do serviço, mas preferiram não comentar a situação.

Fonte: TorrentFreak