TorrentHound, um dos maiores portais de torrent do mundo, fecha as portas

Por Redação | 15.09.2016 às 07:12

Não é só para gente, meros mortais, que a vida não está fácil. Os portais de torrent de todo o mundo também estão passando por maus bocados, não importando quão grandes e populares são. Tanto é que, nesta quinta-feira (15), o TorrentHound anunciou o fim de suas operações.

Fundado em 2007, o site era um dos dez mais acessados de todo o mundo, contando com milhões de visitantes todos os dias. Isso, é claro, acabou chamando a atenção de autoridades e detentores de direitos autorais, que começaram a perseguir o portal com o intuito de bloquear e tirá-lo do ar.

Apesar disso, o TorrentFreak acredita que o fim das atividades não está relacionado a nenhum processo legal ou ordem judicial. Em contato com o administrador do site, ele apenas informou que se trata de um "adeus", sem dar qualquer explicação adicional.

O fim do TorrentHound o coloca ao lado de outros grandes portais que fecharam as portas este ano. O Kickass Torrents fechou suas portas em julho e deixou milhões de pessoas órfãs desde então. Já o Torrentz, um dos mais proeminentes portais do oceano pirata da internet, anunciou que estava puxando a tomada dos servidores em agosto. Com o anúncio de hoje, portanto, já são três dos dez mais populares sites de torrent do mundo que suspenderam suas atividades. É bom se cuidar (de novo), viu Pirate Bay?

Via TorrentFreak