Sob investigação, Popcorn Time muda de endereço na internet

Por Redação | 14 de Outubro de 2014 às 11h45

O Popcorn Time, cliente de BitTorrent que funciona como software de streaming de filmes e seriados, está passando por maus bocados na justiça. Conhecido popularmente como o "Netflix da Pirataria", o aplicativo open source possui diversas versões disponíveis na internet e a mais famosa delas está sob investigação legal.

O endereço time4popcorn.eu, que levava ao site da versão mais famosa do Popcorn Time, foi suspenso pela entidade de registro de domínios EURid na semana passada. Em entrevista ao TorrentFreak, os desenvolvedores afirmaram ter entrado em contato com o EURid em uma tentativa de recuperar o domínio, que foi retirado do ar sem qualquer aviso prévio.

Segundo a equipe responsável pelo serviço pirata, "aparentemente há algum tipo de investigação em andamento contra nós na Bélgica, o que começou todo esse problema. Foi isso que fez o EURid remover nosso domínio sem nenhum aviso". Ainda não se sabe o motivo oficial para a remoção do domínio e o EURid se recusa a dar quaisquer esclarecimentos, mas a suspeita é de que uma entidade de proteção a direitos autorais tenha movido uma ação contra os responsáveis pelo serviço de streaming.

O novo endereço, em substituição ao antigo time4popcorn.eu, agora é popcorn-time.se. A expectativa da equipe de desenvolvimento do app é que a mudança torne o novo endereço um alvo mais difícil para novas ações do tipo. O antigo endereço era o mais procurado pelos usuários em buscas na internet, mas agora todo o fluxo das buscas acabou recaindo sobre o site de um outro fork do Popcorn Time, cujo endereço é popcorntime.io.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!