Popcorn Time perde importante domínio e sofre com saída de desenvolvedores

Por Redação | 26 de Outubro de 2015 às 10h19
Tudo sobre

Popcorn Time

O cerco ao Popcorn Time está se fechando cada vez mais. Apesar de ser um serviço que se tornou popular ao longo dos últimos meses, sendo a principal alternativa aos serviços legais para ver filmes e séries online, o serviço acaba de perder seu mais importante domínio.

Depois de uma disputa entre os desenvolvedores, o popcorntime.io foi desligado e deixou o site indisponível. Com o site fora do ar e o aplicativo fora de funcionamento, a conta oficial do serviço no Twitter incentivou os usuários a baixarem o Butter, versão legal do Popcorn Time. Aliando os problemas do serviço e o incentivo ao uso do Butter é de se especular que o serviço ilegal de filmes e séries pode estar com os dias contados.

Na última semana, vários desenvolvedores importantes dentro da equipe do Popcorntime.io decidiram deixar o serviço devido a um desacordo dentro da organização relacionado a questões financeiras e rumores de processos de Hollywood. Além disso, eles temiam pelo prejuízo que a plataforma pirata poderia trazer ao sistema de VPN que possuem, onde os clientes podem pagar por uma VPN anônima que permite ao usuário estar completamente anônimo na Internet.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Apesar de parte dos desenvolvedores tentarem manter o serviço em funcionamento com o desenvolvimento de outro fork, eles não obtiveram êxito. "Não podemos convencer nosso provedor Gandi.net de quem nós somos e que queremos ficar online", declararam.

Apesar do fim da versão mais popular do serviço, o Popcorn Time ainda continua em operação com suas outras variantes, como o Time4Popcorn, que está hospedado no popcorn-time.se. Apesar disso, este domínio tem sido constantemente acusado de hospedar adware e vírus que infectam os computadores dos usuários. Ou seja, uma das qualidades que fizeram o Popcorn tão popular, a sua relativa segurança em comparação com outros sites de pirataria, já não existe mais.

Outros desenvolvedores podem tentar fazer com que o Popcorn Time ressurja, mas, por agora, o serviço parece caminhar para o seu fim.

Fonte: Torrent Freak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.