Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Popcorn Time original ganha atualização e está de volta

Por| 17 de Fevereiro de 2016 às 12h34

Link copiado!

Popcorn Time original ganha atualização e está de volta
Popcorn Time original ganha atualização e está de volta

O Popcorn Time está de volta. Não estamos falando daquele fork que voltou à ativa e ganhou até uma versão online, mas do programa original, criado pelo designer argentino Federico Abad — que já abandonou o projeto. Após parar de funcionar de forma repentina no último ano, o “Netflix pirata” ganhou vida novamente da mesma forma: repentinamente. O serviço recebeu uma atualização chamada Hail Hydra, que trouxe inúmeras correções e deixou tudo funcionando como antes.

O site do software também foi ressuscitado, mas com um novo domínio. Da mesma forma, as contas oficiais do Popcorn Time no Twitter e no GitHub, a plataforma para compartilhamento de código e informações a respeito de projetos de código aberto, também foram trazidas direto do mundo dos mortos. Mas a grande dúvida que paira no ar é: quem está por trás do ressurgimento? Até agora, ninguém sabe ao certo.

O Popcorn Time original voltou. (Foto: Reprodução/Popcorn Time)

Continua após a publicidade

O TorrentFreak foi atrás da equipe original de desenvolvimento do programa, que alega não ter nada a ver com isso — até porque eles estão sendo processados pela Associação Cinematográfica dos Estados Unidos (MPAA, na sigla em inglês). E tudo fica ainda mais estranho quando nos damos conta de que a MPAA ainda detém uma série de domínios que eram utilizados pelo Popcorn Time, inclusive da página usada para atualizar o programa.

Teoria da conspiração?

Pode parecer improvável, mas não é descartável que a própria MPAA esteja por trás deste ressurgimento repentino do antigo Popcorn Time. A razão para isso seria bem simples: usar o aplicativo como isca para pegar pessoas que consomem filmes ilegais na internet por meio do software. Por outro lado, o anonimato completo sobre os responsáveis pelo aplicativo se explica, afinal a perseguição sofrida por eles não seria pequena caso tivessem suas identidades reveladas.

Continua após a publicidade

Ele voltou! (Foto: Reprodução/Popcorn Time)

O ritmo de atualizações registrado no GitHub é grande, o que sugere várias pessoas envolvidas no projeto. De qualquer forma, o Popcorn Time original está na ativa outra vez. A nova versão trouxe poucas mudanças, como o uso da nova engine Butter e também a remoção da opção para uso de VPN premium. Além disso, agora é possível personalizar a origem dos torrents transmitidos pela plataforma. Depois de tudo isso, a dica que fica é: use com cuidado.

Fonte: TorrentFreak