PopCorn Time está no ar outra vez

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 15h30

Ele está de volta. Depois de ser dado como morto, o PopCorn Time ressurgiu do limbo do ciberespaço aparentemente mais forte do que nunca e bem mais difícil de ser combatido. Para quem não se lembra, o programa incomodou a indústria cinematográfica dos Estados Unidos ao oferecer uma forma simples de ver filmes via protocolo torrent, funcionando como uma espécie de “Netflix pirata”, como vinha sendo chamado.

Desta vez, o retorno do programa vem acompanhado de uma estrutura descentralizada de desenvolvimento, medida tomada para agilizar o processo e também para evitar problemas com a justiça. Esta opção é plausível, afinal alguns desenvolvedores do softwares chegaram a ser presos pelo envolvimento com a plataforma.

Desta vez, os mantenedores do serviço se encontram em lugares distantes entre si e se mantêm no anonimato. Somando tudo isso à estrutura open source do aplicativo, que permitiu que o método desenvolvido pelo seu criador fosse reutilizado por basicamente qualquer programador, foi possível trazer o PopCorn de volta outra vez.

browser popcorn time

Ele voltou! (Foto: Reprodução/PopCorn Time)

O retorno do programa foi anunciado no Reddit e a Community Edition, a versão mais recente do software e que agora é desenvolvida “pela comunidade”, já está disponível para download e está hospedada em um novo domínio — popcorntime.ml. Os desenvolvedores informam que a versão tradicional, do domínio .io, deve voltar em breve, além de ensinarem como é possível corrigir a versão que você já possui instalada em sua máquina, mas que parou de funcionar.

Fonte: Reddit, Softpedia

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.