Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kickass Torrents ressurge das cinzas após cinco meses offline

Por| 16 de Dezembro de 2016 às 08h03

Link copiado!

Kickass Torrents ressurge das cinzas após cinco meses offline
Kickass Torrents ressurge das cinzas após cinco meses offline

Em julho deste ano, uma operação policial derrubou o Kickass Torrents, considerado o maior site de torrents do mundo. Agora, porém, a equipe original responsável por criar o portal pirata conseguiu botar ele de volta no ar.

A notícia foi dada pelo TorrentFreak nesta sexta-feira (16). O site explica que logo após o site ter sido derrubado pelas autoridades, os membros responsáveis por manter o serviço no ar se reuniram e criaram o Katcr.co, um fórum onde começaram a debater sobre a possibilidade de fazer o Kickass voltar à ativa.

“A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntaram a nós depois que o Kat.cr foi derrubado — algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao TorrentFreak.

A ideia ganhou adeptos e hoje o Katcr.co deixou de ser apenas um fórum e inaugrou um portal completo com milhões de torrents indexados, tal qual era seu predecessor. O visual é o mesmo, o que ajuda os antigos usuários a se sentirem em casa, mas o banco de dados é novo, com novos torrents e novos uploaders. Apesar disso, colaboradores clássicos também estão de volta, o que garante que o conteúdo de sempre já está disponível no pirata chutador de bundas.

Continua após a publicidade

"Os principais uploaders estão de volta (...). A comunidade torrent pode esperar continuar vendo os uploads de todos aqueles que já conhece e confia por aqui", disse um dos membros da equipe do site.

Além disso, o site alega ter adotado novos mecanismos para manter a segurança dos usuários e que não acredita que trazer o site de volta trará problemas para eles. Nesse aspecto, o principal argumento é que nenhum conteúdo está armazenado nos servidores do portal de torrent.

"O KAT é um fórum comunitário e um motor de buscas por torrents. Apesar das opiniões contrárias, torrents não são ilegais", esclarece. "Enquanto o Kickass Torrents continuar operando estritamente dentro da lei, certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa".

Continua após a publicidade

Agora é esperar para ver se as autoridades policiais e as entidades protetoras de direitos autorais compartilham dessa visão ou se vão deflagrar uma nova batida para derrubar o novo site. Enquanto isso não acontece, é bom aproveitar.

Fonte: TorrentFreak