KickAss Torrent perde novo domínio menos de 24 horas depois de se registrar

Por Redação | 24 de Abril de 2015 às 11h01

O KickAss Torrents (KAT) está sob os olhos atentos de vários grupos antipirataria. Nesta quinta-feira (23), a equipe do site anunciou uma mudança para o novo domínio KickassTorrents.im, que pertence à Ilha Man, que fica no mar da Irlanda, entre a Irlanda e o Reino Unido.

Visto que a ilha tem uma política de tolerância zero contra a violação de direitos autorais, a escolha do site de torrents parece não ter sido das melhores. Certamente vários defensores de direitos autorais entraram em ação contra o serviço, visto que algumas horas após a mudança o domínio foi tirado do ar, forçando a equipe do KAT a preparar uma nova mudança, agora para a Costa Rica, com domínio .cr.

Mr. Pink, um dos administradores do portal, confirmou o impedimento do registro do domínio na Ilha Man e que o "novo domínio será KAT.cr".

O portal de arquivos piratas ainda não confirmou, mas é bem provável que além do impedimento o site também tenha sido alvo de uma ação oficial da justiça. "O domínio entrou na violação das regras .im e, consequentemente, foi revogado", declarou um porta-voz do órgão responsável pelo registro de domínios .im no país.

Apesar da rapidez da Ilha Man em agir contra o domínio do site "chutador de bundas", o serviço de torrent sabe que em outros lugares, como na Suécia (.se) e na Islândia (.is), é necessário uma ordem judicial para que os nomes de domínio sejam revogados.

Com esta mudança, o KickAss Torrents voltará a estar disponível em muitos países onde o serviço havia sido bloqueado, ainda que uma simples troca de DNS seja o suficiente para que o site consiga permanecer acessível.

Fonte: TorrentFreak

Fonte: http://torrentfreak.com/kickasstorrents-domain-seized-within-24-hours-next-stop-cr-150424/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.