Grupo antipirataria BREIN derruba o grupo de torrents 2Lions-Team

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 12h25

O grupo holandês antipirataria BREIN (Bescherming Rechten Entertainment Industrie Nederland) acaba de derrubar o 2Lions-Team, grupo que publicava milhares de arquivos de mídia ilegalmente em sites de torrents como o Pirate Bay, KickAssTorrents e ExtraTorrent. A multa total a ser paga será de 67.500 euros, o equivalente a mais de R$ 270 mil.

O time pirata também concordou em remover todos os milhares de torrents que seus membros compartilharam nesses e outros sites internet afora, e ficará sob os olhares da justiça holandesa para que não cometam infrações de direitos autorais novamente. Entre os vídeos que o coletivo pirateou estão títulos como O Regresso, Making a Murderer e The Walking Dead, além de diversos filmes e programas locais.

De acordo com o BREIN, alguns dos arquivos de torrent que o 2Lions-Tem disponibilizou para download ilegal chegaram a ser baixados mais de 470 mil vezes. Além dos arquivos já terem sido retirados do ar, também foram removidos da web o site oficial do grupo e sua fanpage no Facebook.

Fonte: TorrentFreak

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.