Governo dos Estados Unidos é processado por usar software pirata

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 21h29

Pela segunda vez o governo norte-americano é acusado de pirataria. De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, a Marinha dos Estados Unidos está sendo processada pela empresa alemã Bitmanagement em US$ 600 milhões pelo uso ilegal de um software.

Chamado BS Contact Geo, o programa funciona como uma aplicação de realidade virtual tridimensional. Em 2011, a marinha fechou um acordo para testar o software em 38 computadores, mas pouco mais de um ano depois a empresa descobriu que o programa já estava instalado em 558.466 dos PCs do ramo das forças armadas.

Infelizmente o caso não terminou por aí. Além da pirataria, a Bitmanagement soube que um dos funcionários do governo havia desabilitado a ferramenta que enviava dados sobre a instalação do BS Contact Geo em outras máquinas.

O fornecedor do software diz que a violação de direitos autorais dolosa causou prejuízo aos seus negócios e direitos. Por conta de toda a situação, que veio à tona somente agora, a companhia alemã está pedindo indenização no valor de US$ 596.308.103, correspondente ao preço da licença do software em todos os computadores em uso.

Fonte: TorrentFreak

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.