Publicidade

Fundador do tracker de torrents Demonoid pode ter morrido

Por| 17 de Abril de 2019 às 10h18

Link copiado!

Fundador do tracker de torrents Demonoid pode ter morrido
Fundador do tracker de torrents Demonoid pode ter morrido

Uma notícia infeliz para os veteranos do universo torrent: Deimos, o fundador do tracker Demonoid, pode ter morrido em um acidente trágico. Dissemos “pode” pois, segundo divulgado recentemente pelo staff do site à comunidade, ainda não é possível confirmar a veracidade de certos indícios que apontam para a partida do hacker.

De acordo com informações publicadas pelo site TorrentFreak, Deimos estava trabalhando ao máximo para trazer de volta, mais uma vez, o Demonoid. Sua equipe e ele estavam em conversas via chat praticamente todo dia até que, abruptamente, as conversas cessaram sem aviso. Meses foram se passando e alguns domínios de internet sob sua propriedade começaram a vencer sem renovação.

Desde agosto de 2018, porém, o staff do site e o TorrentFreak receberam denúncias anônimas cujos indícios não afirmam com 100% de certeza, mas possuem evidências fortes de que Deimos não estaria mais vivo, vítima de um acidente decorrente de ataque de pânico. Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso, mas apenas hoje a equipe do site deicidiu divulgar uma mensagem de luto.

“É com grande pesar que eu quero anunciar que Deimos, o fundador do Demonoid e conhecido por ser uma das pessoas mais influentes no cenário torrent desde seu início, faleceu em um acidente datado de agosto de 2018”, escreveu o atual responsável pelo site, phaze1G.

Continua após a publicidade

O staff do Demonoid, por meio de seu atual chefe, ainda indiciou que alguém logou-se na conta de Deimos após o seu desaparecimento, mas atribuíram isso a alguém da família ou amigo, pois a conta fez alguns backups do servidor do Demonoid e, em seguida, o limpou completamente.

Deimos tinha 38 anos.

Fonte: TorrentFreak