Fundador do tracker de torrents Demonoid pode ter morrido

Por Rafael Arbulu | 17 de Abril de 2019 às 10h18

Uma notícia infeliz para os veteranos do universo torrent: Deimos, o fundador do tracker Demonoid, pode ter morrido em um acidente trágico. Dissemos “pode” pois, segundo divulgado recentemente pelo staff do site à comunidade, ainda não é possível confirmar a veracidade de certos indícios que apontam para a partida do hacker.

De acordo com informações publicadas pelo site TorrentFreak, Deimos estava trabalhando ao máximo para trazer de volta, mais uma vez, o Demonoid. Sua equipe e ele estavam em conversas via chat praticamente todo dia até que, abruptamente, as conversas cessaram sem aviso. Meses foram se passando e alguns domínios de internet sob sua propriedade começaram a vencer sem renovação.

Desde agosto de 2018, porém, o staff do site e o TorrentFreak receberam denúncias anônimas cujos indícios não afirmam com 100% de certeza, mas possuem evidências fortes de que Deimos não estaria mais vivo, vítima de um acidente decorrente de ataque de pânico. Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso, mas apenas hoje a equipe do site deicidiu divulgar uma mensagem de luto.

“É com grande pesar que eu quero anunciar que Deimos, o fundador do Demonoid e conhecido por ser uma das pessoas mais influentes no cenário torrent desde seu início, faleceu em um acidente datado de agosto de 2018”, escreveu o atual responsável pelo site, phaze1G.

O staff do Demonoid, por meio de seu atual chefe, ainda indiciou que alguém logou-se na conta de Deimos após o seu desaparecimento, mas atribuíram isso a alguém da família ou amigo, pois a conta fez alguns backups do servidor do Demonoid e, em seguida, o limpou completamente.

Deimos tinha 38 anos.

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.