Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos de sites de streaming pirata são indiciados na justiça dos Estados Unidos

Por| 29 de Agosto de 2019 às 08h15

Link copiado!

Donos de sites de streaming pirata são indiciados na justiça dos Estados Unidos
Donos de sites de streaming pirata são indiciados na justiça dos Estados Unidos

Oito pessoas foram indiciadas em júri, na última terça-feira (27), por comandarem dois serviços de streaming pirata muito populares. Os sites em questão, segundo o Departamento de Justiça dos EUA, ofereciam mais filmes e séries de televisão do que streaming legítimos, como Netflix, Hulu e Amazon Prime Video.

O site Jetflicks, que ficou na ativa de 2007 a 2017, reproduzia os vídeos a partir de serviços de torrent, como Pirate Bay, RARBG e Torrentz, disponibilizando títulos em servidores nos Estados Unidos e no Canadá para reprodução ou download. Já o outro site, Usenet, usava bancos de dados automatizados como SickRage, Sick Beard, SABnzbd e The TVBD.

Os acusados, segundo o órgão público estadunidense, disponibilizavam episódios para seus assinantes no dia seguinte da transmissão original do programa na televisão, sob assinatura mensal de US$ 9,99 ao mês. As condições ofereciam número ilimitado de programas sem comerciais e mais de 37 mil usuários pagantes contavam com o serviço.

Continua após a publicidade

Um dos responsáveis pelo Jetflicks abandonou o site para criar outro, o iStreamItAll, que também corre o risco de ser desativado por confisco. Juntos, os serviços de streaming pirata acumulavam mais de 300 mil títulos, entre séries e filmes.

Os oito responsáveis pelos sites foram acusados de conspiração para cometer atos criminais de infração de direitos autorais, e outros também carregam acusação de violação criminosa de direitos autorais e lavagem de dinheiro, devendo receber uma sentença mais rígida.

Fonte: Washington Post, Ars Technica