Domínio do Kickass Torrrents está à venda

Por Redação | 08.08.2016 às 13:29

Já faz quase três semanas que o Kickass Torrents fechou. Agora, parte do que sobrou daquele que já foi o maior repositório de arquivos torrents da internet está à venda. O Kickass.cr, registrado na Costa Rica, está aberto para compra no SEDO, um site de comércio de domínios de internet, pelo preço mínimo de US$ 230.

O site de torrent foi fechado depois que o proprietário, o ucraniano Artem Vaulin, foi preso na Polônia. Nos Estados Unidos, corre uma ação penal contra ele. Seu defensor é Ira Rothken, o mesmo advogado de Kim Dotcom, do Megaupload.

Com o fechamento do site, a Justiça norte-americana tomou o domínio KickassTorrents.com, que exibe um banner de várias agências governamentais. O Kastatic.com, usado para aspectos mais técnicos do repositório de torrents, também está nas mãos do governo dos Estados Unidos, assim como o Thekat.tv. Todos eles estavam registrados nos Estados Unidos, o que explica a rápida apreensão das propriedades.

Os Estados Unidos também obtiveram a legitimidade do Kickass.to, baseado em Tonga. O domínio de topo de código desse país era comumente usado em vários sites de conteúdo pirata. Já os domínios costarriquenhos apontam que os servidores não conseguem encontrar o endereço DNS.

A entidade de controla os domínios na Costa Rica disse ao site TorrentFreak que não pode informar os dados do proprietário de Kat.cr e Kickass.cr; "De acordo com a Lei da República da Costa Rica sobre Proteção à Pessoa contra o uso de dados pessoais, nós não estamos autorizados a prover nenhuma informação sobre os domínios .cr para terceiros que não sejam os donos do domínio", informou a entidade.

Já o WHOIS, site que reúne informações sobre os registrantes dos domínios, aponta um dado interessante sobre o Kickass.cr. O site informa que este está a venda em um página de comércio de registros. Porém, comprá-lo não deve ser nada fácil, pois há marcações como "proibida a troca de registrante" e "domínio bloqueado".

Será que alguém vai se interessar pelo domínio?

Fonte: TorrentFreak