Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criadores do Popcorn Time lançarão versão legalizada do serviço para navegadores

Por| 26 de Outubro de 2015 às 08h57

Link copiado!

Criadores do Popcorn Time lançarão versão legalizada do serviço para navegadores
Criadores do Popcorn Time lançarão versão legalizada do serviço para navegadores

E a polêmica continua! Primeiro, um desenvolvedor sérvio criou o Browser Popcorn, uma versão web do serviço de streaming de vídeos, sendo obrigado a tirar o site do ar logo em seguida sob ameaça de processo por parte dos estúdios de Hollywood. No dia seguinte, outro desenvolvedor anunciou a criação de uma segunda versão para navegadores do Popcorn Time, que também foi removida pouco tempo depois. Agora, os criadores do serviço decidiram aproveitar o interesse dos usuários por uma versão web e anunciaram a criação do Butter, que permitirá acessar o conteúdo do "Netflix da pirataria" diretamente do navegador, mas sem ferir nenhuma lei.

O Butter já tem site registrado (apesar de ainda estar offline), página no Facebook e conta no Twitter, e provavelmente exibirá somente vídeos gratuitos, não infringindo direitos autorais e não podendo ser acusado de pirataria como aconteceu com os outros sites que foram retirados do ar.

Browser Popcorn, versão para navegadores que foi removida horas depois de seu lançamento (Reprodução: Divulgação)

Continua após a publicidade

No anúncio feito na última sexta-feira (23), a equipe do Popcorn Time contou que colocou todos os códigos usados no Butter no GitHub para que outras pessoas possam acessá-lo e desenvolver seus próprios serviços usando ele como base. Os desenvolvedores do programa acreditam que a pipoquinha seja mais uma ideia do que um serviço, permitindo organizar melhor os filmes e séries que já estão disponíveis para download via torrent e facilitando o acesso a esses arquivos, sejam eles piratas ou não.

Apesar da postagem ter sido removida - por razões que ainda não se sabe -, o site The Next Web replicou a cópia do texto na íntegra. Nele, a equipe diz que "fazer o Popcorn Time sempre foi uma grande aventura e houve confusões por parte de outros desenvolvedores e usuários sobre o que eles podiam e não podiam fazer com o app". Na mesma nota, os desenvolvedores do serviço de streaming também contam que estão "criando o Butter como qualquer outro projeto de código aberto", aconselhando as pessoas a não criarem um clone do serviço do zero, mas sim usar o código do Butter "para deixá-lo incrível".

O Butter também poderá se tornar uma plataforma de divulgação para produtores independentes de cinema e televisão. "Neste momento, todo o conteúdo do Butter é fornecido por pessoas incríveis do vodo.net, mas se você conhecer outras fontes desse tipo de conteúdo, por favor nos envie um e-mail!"

Fonte: Popcorn Time, The Next Web