Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Busca do Google está destacando os melhores sites de torrents

Por| 11 de Julho de 2017 às 14h40

Link copiado!

Busca do Google está destacando os melhores sites de torrents
Busca do Google está destacando os melhores sites de torrents
Tudo sobre Google

O sistema de buscas do Google conta com um algoritmo de indexação muito avançado, permitindo encontrar a informação desejada apenas com a utilização de termos simples em um esquema de relevância de conteúdos, exibindo até mesmo os itens que merecem destaque na parte superior da ferramenta.

Porém, mesmo com a sua tecnologia avançada, nem sempre o Google faz a filtragem de sites que praticam a distribuição de conteúdos piratas.

De acordo com a equipe do TorrentFreak, ao pesquisar pelo termo "sites de torrent" ou "melhores sites de torrent", o buscador traz como resultado os sites The Pirate Bay, isoHunt, 1337x e diversos outras páginas responsáveis pela distribuição de conteúdos ilegais na sua área de destaques. Além disso, ao clicar em alguma das opções exibidas nos cards, o usuário é redirecionado para a seção do site com os itens em destaque, como filmes, músicas, série e jogos de computador.

Algo parecido acontece quando utilizamos o termo "sites de streaming", resultando em uma lista com serviços como a Netflix e o Hulu ao lado de portais de pirataria de filmes e séries, prejudicando não somente os respectivos autores dos conteúdos, mas também as empresas de streaming.

Continua após a publicidade

O The Verge entrou em contato com a Google para obter algum esclarecimento a respeito desta questão; a gigante das buscas, por sua vez, respondeu que o seu serviço atua de forma automática, com o uso de diversos algoritmos.

Além disso, oGoogle também informou que, nestes casos particulares, os resultados das buscas não refletem o que a companhia propõe para o recurso de destaques, e que eles estão trabalhando para resolver este problema.

Fonte: The Verge