Agora é possível assistir a filmes no Popcorn Time anonimamente

Por Redação | 10 de Junho de 2014 às 09h58

Usar o Popcorn Time agora ficou mais seguro – pelo menos do ponto de vista legal. É que a partir de agora, com a nova versão do aplicativo, o serviço implementou também uma Rede Privada Virtual (VPN) que, de acordo com o site Torrentfreak, mascara o endereço IP do usuário.

A VPN funciona como um intermediário entre o computador e a Internet. Tradicionalmente, quando você visita um site, existe um registro que diz que seu computador solicitou o acesso a esse site usando o identificador único da sua conexão, chamado endereço IP. Com uma VPN habilitada, o computador se conecta a um servidor externo primeiramente, que atribui um endereço IP aleatório e, em seguida, solicita acesso ao site em seu nome, sem deixar vestígios da parte do usuário.

Tecnicamente, os serviços de VPN ainda podem ser rastreados, mas a empresa que executa o serviço para o Popcorn Time, a Kebrum, não está localizada nos Estados Unidos e não mantém registro dos acessos realizados. Dessa forma não será possível pedir legalmente informações dos usuários à Kebrum por parte das autoridades norte-americanas – e mesmo que de alguma forma pudesse, não haveria qualquer informação dos usuários registrada.

O download da versão 4.2 Alpha do Popcorn Time já está disponível no site oficial do serviço e é bom aproveitar pois não se sabe até quando o serviço irá resistir ao poderio implacável dos detentores de direitos autorais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.