Administrador de site de torrents é condenado à prisão na França

Por Redação | 14 de Setembro de 2016 às 19h40

Nesta quarta-feira (14), o Tribunal de Châlons-en-Champagne, na França, condenou o criador e gestor do site de downloads ilegais OMGTorrent a oito meses de prisão. Além do cárcere, ele também precisará pagar uma multa de cerca de 5 milhões de euros devido à divulgação de filmes e música piratas.

O rapaz de 28 anos, cuja identidade não foi revelada, já havia sido condenado em 2011 a quatro meses de pena sob acusações semelhantes. Durante sua audiência, ele disse que "a disponibilização gratuita dos filmes quase cai no quesito liberdade de expressão, se você avaliar o preço de um ingresso de cinema".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O moderador de um fórum vinculado ao OMGTorrent também foi condenado a quatro meses de prisão, e quatro clientes do site, identificados pelo endereço de IP dos seus computadores, foram condenados a um mês de pena mais branda cada.

Entre 2012 e 2015, o OMGTorrent registrou 11 milhões de visitantes únicos.

Fonte: Le Parisien

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.