Siga o @canaltech no instagram

10 sites para procurar e baixar arquivos torrent na internet

Baixar ou “upar” arquivos via torrent, ou qualquer forma P2P (peer-to-peer), é necessariamente algo ilegal? Não. Trata-se de um método de compartilhamento que possui uma inegável superioridade técnica para distribuir arquivos. Criamos uma matéria especial explicando o que é torrent, além de um guia de como usar o uTorrent, um dos programas mais famosos.

Mas onde encontrar arquivos torrent? Criamos uma lista com os mais famosos que você pode conferir nas próximas linhas. Não endossamos a pirataria de forma alguma, mostrando-os em caráter informativo (links no título).

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. The Pirate Bay

Certamente um dos mais famosos, tanto nacional como internacionalmente, o TPB está em funcionamento desde 2003. Não de forma contínua, é claro, já que o site sai do ar com frequência por problemas legais em uma boa quantidade de países. Mas funciona a maior parte do tempo e possui um repositório de torrents bastante respeitável.

2. Kickass Torrents

O TPB saiu do ar? O Kickass Torrents, ou KAT, é geralmente o serviço mais confiável de estar no ar para compartilhar arquivos. Fundado em 2009, muda de endereço de tempos em tempos. A forma mais fácil de encontrá-lo é digitar “Kickass Torrents” para ver qual é o link atual.

3. RARBG

Fundado em 2009, o RARBG é um dos serviços que disponibiliza torrents e links magnéticos de forma mais rápida possível. Ou seja, é capaz de que um lançamento apareça primeiro aqui, ainda que não em português.

4. 1337x

Fundado em 2007, o 1337x ganhou notoriedade pela forma que organiza seus arquivos, montando categorias bastante interessantes (Oscar, Top100, lançamentos, etc).

5. TorLock

Famoso não tanto pela variedade de tipos de arquivos, o TorLock é utilizado com frequência por quem busca animes, ebooks e músicas, além de contar com uma interface bastante intuitiva sem grande poluição visual.

6. EZTV

Como o nome indica, o EZTV é um serviço dedicado a distribuição de programas de TV. Chegou a sair do ar em 2015, depois de 10 anos e, funcionamento, mas está de volta ao ar na data de criação deste artigo.

7. TorrentDownloads

Com um visual que lembra o site de uma empresa comercial, o TorrentDownloads é bloqueado em diversos países, mas pode ser acessado no Brasil. Conta com bibliotecas organizadas de arquivos gratuitos, como livros e imagens livres de direitos autorais.

8. LimeTorrents

Agregando fontes de trackers maiores em alguns arquivos, o LimeTorrents comumente está no ar. Porém, não são todos os arquivos que entram nessa categoria, carecendo de seeds por longos períodos de tempo.

9. YTS

O YTS não tem tantos usuários quanto os principais desta lista, mas se destaca em dois tipos de filmes (e somente filmes): lançamentos de sucesso e clássicos. Ou seja, não conta com portfólio tão grande quanto os outros.

10. Torrentz2

Para fechar a lista, temos o famoso Torrentz2, que está para músicas como o EZTV está para os filmes. Uma boa opção para quem quer achar aquela música que acabamos de escutar na rádio, além de ter músicas mais antigas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.