Youtuber brasileiro de 19 anos atinge 2 bilhões de visualizações

Por Redação | em 29.03.2016 às 16h20

Rezendeevil

Vídeos sobre jogos de videogame estão entre os mais populares no YouTube. E são eles que permitiram ao paranaense Pedro Afonso, de 19 anos, entrar para o seleto grupo de brasileiros a ultrapassar a marca de 2 bilhões de visualizações em seu canal.

Mais conhecido como Rezendeevil, o jovem tem cerca de 3 mil vídeos – a maioria sobre Minecraft –, sendo que a média de publicação é de três vídeos por dia. Os conteúdos são produzidos com ajuda de uma equipe de sete pessoas que, em alguns casos, chegam a virar a madrugada gravando com Pedro para manter o volume de vídeos novos.

"Eu já tinha calculado quando chegaria a 2 bilhões na época que cheguei a 1 bilhão e meio. Mas quando eu tinha começado, sequer imaginava que um dia chegaria a 1 milhão", comentou o youtuber ao UOL Jogos. "Na época que o canal mais crescia, eu chegava a soltar seis vídeos por dia. Ter bastante conteúdo novo o tempo todo faz muita diferença", completou.

O Rezendeevil é o terceiro canal brasileiro a passar a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Ele está atrás apenas da Galinha Pintadinha e do Porta dos Fundos. "Meu maior trunfo é fazer conteúdos que agradam tanto filhos como também seus pais. Eu evito falar palavrões, por exemplo. Chego a receber comentários de pais que recomendam para outros pais o meu canal", afirmou.

Além disso, Pedro se prepara para lançar o segundo livro baseado em seu canal e um outro projeto que ainda mantém em segredo. O rapaz também disse que sente uma pressão de seu pai para entrar em uma faculdade, mas que, no momento, está focado no crescimento de seu canal. "O investimento de tempo é o que me impede de começar uma faculdade agora", explicou.

De acordo com Pedro, seu próximo objetivo é produzir vídeos com outros temas e chegar aos 10 milhões de inscritos – atualmente, ele possui mais de 6 milhões de assinantes. "Quero fazer vídeos com pessoas de outros canais, de culinária, educação, e outros, para tentar conseguir um público novo. Mas nunca vou me esquecer do foco, que é e sempre vai ser Minecraft", disse.

Fonte: UOL Jogos

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome