YouTube transmitirá convenções políticas dos EUA ao vivo e em 360º

Por Redação | em 14.07.2016 às 20h03 - atualizado em 15.07.2016 às 17h26

estados unidos

A política norte-americana está se preparando para dois de seus maiores eventos: as convenções nacionais. Durante as próximas duas semanas, os dois principais partidos políticos se reunirão para a nomeação oficial de seus candidatos à presidência, que concorrerão ao cargo no dia 8 de novembro.

Pensando em aumentar a participação popular, o YouTube anunciou nesta quinta-feira (14) que foi nomeado a plataforma oficial para a transmissão, tanto para a Convenção Nacional Republicana como para a Convenção Nacional Democrata. Será a primeira vez que os encontros ganharão suporte para que sejam transmitidos ao vivo e em 360 graus.

A partir de 18 de julho, o YouTube será responsável por toda a cobertura dos eventos. A parceria não é inédita, já que a companhia teve participação na preparação para as eleições de 2012. No entanto, esta é a primeira vez que os espectadores poderão desfrutar de uma experiência imersiva em realidade virtual. Assim, quem quiser poderá se sentir dentro das convenções, seja na defesa de Hillary Clinton, seja na de Donald Trump. Para isso, bastará utilizar o smartphone, o Google Cardboard ou outro headset.

A convenção Republicana acontecerá entre os dias 18 e 21 de julho, em Cleveland, e a Democrata entre os dias 25 e 28 de julho, na Filadélfia.

Fonte: VentureBeat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome