YouTube terá novo formato de anúncios de apenas 6 segundos

Por Redação | em 26.04.2016 às 14h04

youtube

O Google anunciou um novo formato de anúncio para seu serviço de streaming de vídeo, o "Bumper Ads". Agora, os anunciantes poderão utilizar o novo formato para criarem campanhas de apenas 6 segundos no YouTube. Diferente dos anúncios tradicionais do site, que podem ser pulados após 5 segundos, o "Bumper Ads" não permitirá que os usuários interrompam os vídeos. Sendo assim, será necessário assistir ao vídeo publicitário inteiro antes de reproduzir o vídeo escolhido.

Este novo formato estará disponível, a partir de maio, para todos os anunciantes. De acordo com o Google, o formato é ideal para dispositivos móveis e apresentou um bom desempenho nos testes, com aumento considerável nas métricas como recall e awareness. Com o "Bumper Ads", o Google pretende adaptar as estratégias do YouTube para aumentar a audiência com o público jovem, que está assistindo cada vez mais vídeos em dispositivos móveis.

A Atlantic Records, que já está fazendo uso do novo formato para testes, afirmou que o "Bumper Ads" funciona melhor quando combinado com outros tipos de anúncios no YouTube, sugerindo que campanhas em diferentes formatos são mais eficientes para conquistar a atenção dos usuários. Sendo assim, o "Bumper Ads" não substituirá nenhum formato já existente, mas irá se tornar mais uma opção para os anunciantes. Além da gravadora, a montadora alemã Audi também já está fazendo uso do novo formato de anúncio. Abaixo você pode conferir um exemplo de uma campanha realizada por meio do novo formato de publicidade.

Via Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome