YouTube Red vai pagar youtubers durante período de testes gratuitos

Por Redação | em 29.10.2015 às 15h26

YouTube Red

Você já deve saber que o YouTube Red foi lançado na última semana. Agora, quem quiser pode fazer uma assinatura de US$ 10 por mês para, entre outras coisas, não ser incomodado com as propagandas no site. O dinheiro das assinaturas será dividido pela plataforma entre os criadores de conteúdo para compensar a ausência dos anúncios.

Contudo, como o YouTube Red oferece 30 dias de acesso gratuitos, muitos youtubers temiam ter suas rendas prejudicadas durante este período. Mas o YouTube tratou de tranquilizar todo mundo garantindo que eles continuarão sendo pagos mesmo quando os assinantes do YouTube Red não desembolsarem nada.

Em uma postagem no blog oficial do YouTube Creator, o gerente de produto sênior da plataforma Matt Leske trata de esclarecer esta questão. “Criadores são a força vital do YouTube. Então, como os assinantes do Google Play Music automaticamente se juntam ao YouTube Red, nós pagaremos uma porção do valor arrecadado desses assinantes para os nossos criadores logo no primeiro dia”, informa.

“Mesmo com os 30 dias gratuitos para teste, nossa comunidade de criadores vai faturar a mesma coisa ou mais do que ganharia sem o YouTube Red”, escreve o executivo para a tranquilidade dos produtores de conteúdo para a plataforma de vídeos do Google.

Outro esclarecimento importante feito por Leske fala sobre a não obrigatoriedade de que criadores de conteúdo sejam assinantes do YouTube Red. Em suma, as coisas vão continuar como são hoje e fica a critério de cada um assinar ou não a nova modalidade. “Independentemente de você querer ou não assinar o YouTube Red, seus vídeos continuarão a fazer parte dele e você ainda poderá aumentar suas receitas com as mensalidades pagas pelas assinaturas de nossos espectadores”, ressalta.

Fonte: Matt Leske/YouTube Creator Blog

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome