YouTube ganha suporte para Google Cardboard e vídeos de realidade virtual

Por Redação | em 06.11.2015 às 09h21

Google Cardboard

Nesta quinta-feira (05), o Google anunciou que o aplicativo do YouTube para Android ganhou suporte para o Cardboard, os óculos de realidade virtual feitos de papelão e criados pelo gigante da web. O modo de realidade virtual poderá ser ativado nas configurações do próprio vídeo.

Isso significa que os usuários do app do YouTube serão capazes de experimentar a imersão em vídeos de realidade virtual diretamente em seus smartphones. Já existe uma nova lista de reprodução de vídeos de realidade virtual no YouTube, incluindo um trailer de Jogos Vorazes, e um vídeo onde o Google explica a ideia básica do projeto.

Google Cardboard

"Agora você pode assistir a qualquer vídeo usando o Google Cardboard e experimentar um tipo de cinema virtual", explicou a empresa por meio do blog oficial do serviço. A atualização está sendo liberada aos poucos para usuários de dispositivos com o sistema do robô verde.

"Se aprendemos alguma coisa nos últimos 10 anos no YouTube é que capturar e compartilhar vídeos é uma ótima maneira de trazer as pessoas até você", diz o texto. O serviço começou a estreitar os laços com a realidade virtual no início deste ano, quando anunciou que a plataforma passaria a suporta vídeos em 360 graus.

É claro que o Google não é a única empresa de olho neste segmento. Também neste ano, o Facebook introduziu a opção de vídeos em 360 graus na sua plataforma, e a aquisição da Oculus VR por US$ 2 bilhões também ilustra bem o interesse da companhia na área de realidade virtual.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome