YouTube ganha mais opções de alta resolução para iPhones menores

Por Redação | em 11.01.2017 às 19h28

Youtube

Se você curte assistir a vídeos no seu iPhone, vai gostar desta notícia. O Google acaba de lançar um update para seu aplicativo do YouTube no iOS que ajuda a turbinar a resolução na tela de alguns aparelhos da Maçã. É que os iPhones com telas acima de 5 polegadas contam com uma opção de 1440p, mas todos os dispositivos menores contavam com até 720p para reprodução. 

Com a nova atualização, qualquer iPhone com tela de 4,7 polegadas vai poder reproduzir vídeos do YouTube com até 1440p de resolução. É só escolher um vídeo em alta definição, compatível com a nova opção do app, e definir a opção. Já os iPhones menores, com tela de 4 polegadas, vão poder optar por assistir aos vídeos em 1080p, quando estes forem compatíveis. 

Mas vale lembrar que nem todo os vídeos postados no YouTube estão em alta resolução ou definição. É preciso verificar nas opções se o vídeo desejado pode ser reproduzido com mais riqueza de detalhes. Para isso, basta clicar nas opções (ícone das reticências, e, posteriormente, da engrenagem, em qualidade) no canto superior do vídeo, dentro do próprio app do YouTube, e depois definir a resolução desejada. 

Apesar da novidade, ainda não é possível setar uma resolução maior que 1080p para assistir a conteúdos filmados em 60 fps. Até mesmo o iPad carece dessa atualização, visto que alguns dispositivos Android conseguem rodar vídeos a 1440p e com 60 quadros por segundo. Algo não muito compreensível, se formos pensar que o tablet da Apple conta com um display com mais de 1080p de resolução, e os iPhones menores possuem telas cuja resolução está aquém desta marca. 

Mesmo assim, a notícia é boa para muitos usuários de iPhone e você já pode atualizar o app do YouTube agora mesmo na App Store

Via GSM Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome